Alterações no calendário do Nacional de Velocidade e Supermoto

Alterações no calendário do Nacional de Velocidade e Supermoto

O calendário do Campeonato Nacional de Velocidade sofreu alterações, nomeadamente no formato das corridas, com o objetivo de todas as categorias terem o mesmo número de corridas.

Deste modo, a próxima corrida, que vai decorrer no Estoril, conta como uma ronda dupla para as classes 85 GP/Moto4 e 125 GP/PréMoto 3 que se vai realizar no sábado e no domingo.

No Supermoto, os responsáveis viram-se obrigados a anular uma prova em cada uma das zonas do campeonato. A Zona Sul fica assim a contar com as provas de Sto. André e Portalegre, ao passo que a Zona Norte com as provas de Lousada e Guilhabreu.

Novidade também é a realização da Taça de Portugal de Supermoto, em Chaves, a 22 de outubro. No próximo ano, o campeonato deixa de ter a atual divisão por zonas e passa a ter um formato tradicional de 6 provas para todos os concorrentes.

Artigos relacionados

Norte de Portugal foi palco de enorme sucesso turístico

Mototuristas de todo o Mundo no FIM Mototour of Nations 2016.






SYM apresenta dois novos modelos de scooters em outubro

A JET14 e a CRUISYM deverão chegar ao nosso país durante o primeiro semestre de 2017.






Dakar conta com Hélder Rodrigues na edição de 2017

O piloto português vai somar a sua 11.ª presença no grande evento de todo-o-terreno, sendo, entre os presentes, o recordista de participações e o único dez vezes finalista.