Anakee Adventure é o novo pneu da Michelin para motos Trail

Dado que os proprietários de motos trail utilizam maioritariamente o seu veículo no asfalto, a Michelin ampliou a sua gama de pneus Trail com o novo Anakee Adventure, concebido para uma utilização 80% em estrada e 20% off-road. Este pneu posiciona-se como a solução ideal para equipar as motos trail desportivas.

O Anakee Adventure responde às expetativas dos proprietários das principais motos Trail do mercado, como a Honda Africa Twin, a BMW GS, a Yamaha Super Ténéré, a Suzuki V Strom e a KTM Adventure, ou mesmo a Triumph Tiger ou a Moto Guzzi V85TT, seja para serem utilizadas em qualquer condição meteorológica no dia a dia, ou para passear durante o fi m de semana, com a possibilidade de rolar por caminhos ou pistas off-road.

É o primeiro pneu Trail da Michelin a incorporar as tecnologias MICHELIN 2CT e MICHELIN 2CT+.
Introduzidas em 2005, com o Power Race, as tecnologias 2CT e 2CT+ foram projetadas para os pneus de moto dos segmentos Sport e Touring.

Graças à tecnologia 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de borracha no centro da banda de rolamento e nos ombros, garantindo uma excelente aderência em reta e em curva. Especialmente em piso molhado, sem prejudicar as prestações em seco, nem a duração do pneu.

Com o 2CT+, o pneu traseiro também combina dois compostos de borracha. Um mais duro, no centro da banda de rolamento e outro mais macio nos ombros Esta tecnologia proporciona maior rigidez e estabilidade ao pneu quando solicitado em curva, sobretudo em aceleração forte, além de um melhor equilíbrio entre aderência e duração.

Com um desenho e um perfil da banda de rolamento otimizados, incorporam compostos com sílica de última geração, o que garante uma excelente aderência em piso molhado e em seco, combinada com uma grande resistência ao desgaste. Está em comercialização desde janeiro de 2019.

Artigos relacionados

Shad tem novo sistema de fixação rápida de bolsas no depósito

O Pin System é um sistema inovador da Shad que fixa a bolsa de depósito à moto de um modo rápido e seguro. Especialmente desenhado para se integrar num mecanismo

CF Moto chega a Portugal na próxima primavera

Mostrada pela primeira vez ao público europeu no decorrer do Salão de Milão, a CF Moto 300NK já tem preço e data de comercialização prevista para Portugal.

Vila Pouca de Aguiar recebe mais de 400 carvalhos-negrais e pinheiros silvestres

Uma forma de ajudar a ultrapassar o drama de um ano marcado por fortes e trágicos incêndios e preparar o futuro, com as espécies mais adequadas a cada região.