Auto Locos leva CB900F ao circuito

Não sabemos como classificar a linha estética desta moto: Futurista? Vintage? Recorda de alguma forma os desenhos dos anos 80? Trata-se de uma CB900F Banzai. Esta custom tão especial foi inspirada na Bulit no bought, um evento de 3 dias que se celebra a cada ano no circuito alemão de Spreewaldring.

A CB900F Banzai é uma SC09 Bol d´Or de 1983 que ganhou em duas ocasiões na categoria de Classic Superbikes. Os responsáveis desta preparação saõ Sascha Bellon, René Freudenberg e Torsten Friebel.

Esta Banzai Bol d´Or utiliza pistões Wiseco de 985 cc e, graças às muitas horas dedicadas, tem uma embraiagem reforçada.
Conta ainda com um kit de carburadores Mikuni TMR36 específico para a Ninja GPZ900R.

Melhoraram ainda o sistema de escape que agora culmina com um silenciador Micron. O depósito de combustível é o de uma CB900F, mas prescindiram do motor de arranque para instalar um sistema de velas da Ignitech. Graças às alterações, esta Banzai CB900F chega aos 110 e aos 120 cv .

Artigos relacionados

Bering Wave Mastic: o novo blusão da Salgados Moto

A Salgados Moto apresentou o blusão Bering Wave Mastic. Fica a conhecer as suas características, o P.V.P. e as cores/tamanho disponíveis.

Mundial SBK 2017 AIA: Venda de bilhetes em bom ritmo

Com preços que variam entre os 10 e os 35 euros, o Autódromo Internacional do Algarve volta a receber entre os dias 15 e 17 de setembro aquele que será o evento maior de motociclismo no nosso país esta temporada.

Supermoto 2017: calendário já está definido

Calendário será dividido em três fases distintas, que contêm três provas: Zona Norte, Zona Sul e ainda a Fase Comum que vai juntar os pilotos de ambas as zonas para discutir o título nacional.