Auto Locos leva CB900F ao circuito

Não sabemos como classificar a linha estética desta moto: Futurista? Vintage? Recorda de alguma forma os desenhos dos anos 80? Trata-se de uma CB900F Banzai. Esta custom tão especial foi inspirada na Bulit no bought, um evento de 3 dias que se celebra a cada ano no circuito alemão de Spreewaldring.

A CB900F Banzai é uma SC09 Bol d´Or de 1983 que ganhou em duas ocasiões na categoria de Classic Superbikes. Os responsáveis desta preparação saõ Sascha Bellon, René Freudenberg e Torsten Friebel.

Esta Banzai Bol d´Or utiliza pistões Wiseco de 985 cc e, graças às muitas horas dedicadas, tem uma embraiagem reforçada.
Conta ainda com um kit de carburadores Mikuni TMR36 específico para a Ninja GPZ900R.

Melhoraram ainda o sistema de escape que agora culmina com um silenciador Micron. O depósito de combustível é o de uma CB900F, mas prescindiram do motor de arranque para instalar um sistema de velas da Ignitech. Graças às alterações, esta Banzai CB900F chega aos 110 e aos 120 cv .

Artigos relacionados

Raid TT de Góis consagra primeiros vencedores do Campeonato Nacional TT 2017

Começou este fim de semana o Campeonato Nacional TT 2017 com pouco mais de 200 km de extensão divididos entre Góis e Arganil.

Passeio de Natal da Ducati Norte realiza-se já a 16 de dezembro

Mantendo a tradição, haverá condução das “renas” nos traçados curvilíneos das estradas do minho e gastronomia tradicional minhota.

Novas botas G. Warrior para motards

As botas G. Warrior Brown têm um design super elegante e são dedicadas aos verdadeiros adeptos da cultura “cafe racer”.