BMW Giggerl de Bernhard Neumann é a moto do futuro

Bernhard Neumann é a mente criativa que se esconde por detrás da BMW Giggerl que foi entregue ao preparador pela própria BMW Motorrad.

Ainda que pareça difícil acreditar, a moto que se esconde nesta extraordinária criação é uma RnineT que Neumann transformou, de acordo com as suas palavras, num “frango com axilas e faróis”… Daí o seu nome, Giggerl, uma forma coloquial de dizer frango em alemão.

Pese o cómico da descrição, Neumann fez um trabalho dora de série com esta preparação. Foram poucas as peças que não passaram pelo seu cunho. Chassis, depósito, subchassis, banco, sistema de escape e carroçaria, foram elementos totalmente criados por ele.

As alterações fluem entre si numa coordenação perfeita e foram realizados com impecável precisão. Tem caráter futurista e assume-se como uma peça única, completamente diferente do que foi visto até agora, mas sem esquecer o que está na sua base, uma BMW RnineT.

Artigos relacionados

Dunlop vence na prova inaugural do TT da Ilha de MAN

Os Dunlop KR 106 e 108 estiveram hoje (Sábado, 2 de junho) num pico de forma na corrida de abertura do TT da Ilha de Man, conquistando o primeiro e o segundo lugares no RST Superbike TT.

Polaris anuncia encerramento da marca Victory

A Polaris Industries anunciou o encerramento da marca Victory Motorcycles, depois de 18 anos de atividade, mas vai ajudar os negociantes a liquidar os stocks existentes enquanto continuar a fornecer peças por um período de 10 anos.

Ducati SuMisura aposta nos fatos customizados e por medida

O projeto SuMisura foi lançado em 2014 para oferecer aos Ducatisti a experiência única de compor um fato exclusivo, com uma imagem e ajuste customizados.