BMW Giggerl de Bernhard Neumann é a moto do futuro

Bernhard Neumann é a mente criativa que se esconde por detrás da BMW Giggerl que foi entregue ao preparador pela própria BMW Motorrad.

Ainda que pareça difícil acreditar, a moto que se esconde nesta extraordinária criação é uma RnineT que Neumann transformou, de acordo com as suas palavras, num “frango com axilas e faróis”… Daí o seu nome, Giggerl, uma forma coloquial de dizer frango em alemão.

Pese o cómico da descrição, Neumann fez um trabalho dora de série com esta preparação. Foram poucas as peças que não passaram pelo seu cunho. Chassis, depósito, subchassis, banco, sistema de escape e carroçaria, foram elementos totalmente criados por ele.

As alterações fluem entre si numa coordenação perfeita e foram realizados com impecável precisão. Tem caráter futurista e assume-se como uma peça única, completamente diferente do que foi visto até agora, mas sem esquecer o que está na sua base, uma BMW RnineT.

Artigos relacionados

Quarta edição do Tresmarão Motoride arranca no fim de semana de 9 e 10 de setembro

Arranca no fim de semana de 9 e 10 de setembro a 4.ª edição do Tresmarão Motoride, este ano em homenagem à memória do António Abreu recentemente falecido e a «alma» do Tresmarão.

Nova MITT 125 PK já tem preço

A MITT desvendou mais um modelo de uma gama cada vez mais recheada e completa. Trata-se de uma moto desportiva, de estilo naked e dimensões muito compactas (1,20 m de distância entre eixos e 75 cm de altura do banco ao solo).

Triumph Phantom Blaze é potente e muito original

A Triumph Thruxton Phantom Blaze é o resultado de converter uma Café Racer de série numa moto desportiva dos anos 70. Foi o que quiseram fazer na Mellow Motorcycle, onde transformaram esta numa moto de corridas.