BMW Giggerl de Bernhard Neumann é a moto do futuro

Bernhard Neumann é a mente criativa que se esconde por detrás da BMW Giggerl que foi entregue ao preparador pela própria BMW Motorrad.

Ainda que pareça difícil acreditar, a moto que se esconde nesta extraordinária criação é uma RnineT que Neumann transformou, de acordo com as suas palavras, num “frango com axilas e faróis”… Daí o seu nome, Giggerl, uma forma coloquial de dizer frango em alemão.

Pese o cómico da descrição, Neumann fez um trabalho dora de série com esta preparação. Foram poucas as peças que não passaram pelo seu cunho. Chassis, depósito, subchassis, banco, sistema de escape e carroçaria, foram elementos totalmente criados por ele.

As alterações fluem entre si numa coordenação perfeita e foram realizados com impecável precisão. Tem caráter futurista e assume-se como uma peça única, completamente diferente do que foi visto até agora, mas sem esquecer o que está na sua base, uma BMW RnineT.

Artigos relacionados

Capacete inteligente Jarvish parace vindo do filme Iron Man

Começam a proliferar no mercado os chamados capacetes inteligentes, mas nenhum é como o Jarvish.

JSK Moto mostra preparação com base numa Yamaha GTS 1000

Ainda que pareça mentira, esta Yamaha GTS 1000 Rhodium Omega da JSK Moto, tem por base uma GTS 1000 de 1993.

Vespa Vintage de Felgueiras apresenta mítica Estrada Nacional 2

A Vespa Vintage de Felgueiras apresenta pelos caminhos de Portugal a mítica Estrada Nacional 2, a realizar-se entre 28 de abril e 1 de maio.