Cofidis renova patrocínio com Miguel Oliveira e apoia jovens talentos do motociclismo

A Cofidis acaba de assinar mais um ano de patrocínio com o piloto Miguel Oliveira, continuando a sua estratégia de promoção do desporto e aposta no talento nacional. À semelhança da época anterior, o patrocínio do atleta prevê também o apoio à Oliveira Cup – Troféu-Escola de Motociclismo que tem como objetivo ensinar, formar e educar jovens com aspiração a pilotos.

“A Cofidis está desde sempre associada ao desporto através do ciclismo mas, para nós, é também importante promover outras modalidades e atletas. Estar ao lado do Miguel é uma forma de apoiarmos um jovem cheio de talento e com um grande potencial, que personifica alguns dos valores que orientam a nossa atuação enquanto empresa: dedicação, esforço e compromisso”refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis em Portugal.

Para Miguel Oliveira, recentemente eleito “Melhor Atleta masculino do ano” pela Confederação do Desporto, “poder contar novamente com a confiança da Cofidis é um motivo de grande satisfação pessoal, orgulho, mas também um enorme desafio. Nesta nova fase e, com metas bastante ambiciosas, o objetivo passa por continuar a somar novas conquistas e, simultaneamente, dar um contributo positivo para que os novos valores desta modalidade possam vir a ser futuros campeões.”

Recorde-se que Miguel Oliveira é o único português a competir a tempo inteiro na história do Campeonato do Mundo de Motociclismo. Só em 2017, na categoria Moto2, conseguiu duas pole positions, nove pódios e três vitórias consecutivas nas últimas provas do campeonato (Austrália, Malásia e Valência).

A Oliveira Cup é um troféu de Motociclismo para jovens entre os 10 e 14 anos de idade, que pretende formar e tornar os jovens, com aspiração a pilotos, em futuros campeões de motociclismo. A Cofidis pretende, assim, apoiar o desenvolvimento destes jovens talentos, numa modalidade com franco potencial de expansão.

Este projeto deu já os seus frutos com destaque para o piloto Tomás Alonso, de 15 anos, que se destacou na 1.ª edição da Oliveira Cup (2017), e que assinou recentemente contrato com uma equipa profissional. A ele juntou-se também a atleta Beatriz Morais, de 14 anos de idade.

Artigos relacionados

Todos os caminhos vão dar ao Caramulo Motorfestival este fim de semana

Todos os caminhos vão dar ao Caramulo no próximo fim de semana de 8 a 10 de setembro, para a XII edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos.

Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

A FIM Europa e a Youthstream iniciaram um novo projeto, o MXGP Academy, que tem o objetivo de ajudar jovens pilotos de motocross.

ACAP revela vendas provisórias de motociclos e ciclomotores

Em termos acumulados, no primeiro quadrimestre de 2017 foram comercializados 7.113 veículos em Portugal, o que se traduziu num crescimento homólogo das vendas de 23,4 por cento.