Dani Pedrosa anuncia retirada do Moto GP

Depois de alguns meses de indefinição sobre o seu futuro, Dani Pedrosa anunciou numa conferência de imprensa em Sachsering, palco da etapa deste fim-de-semana do MotoGP que se vai retirar da modalidade depois de terminar a temporada de 2018.

O piloto de 32 anos está a fazer a pior época desde a sua estreia nas 125 cc em 2001, tendo conquistado apenas 41 pontos em oito corridas, menos 99 que o companheiro de equipa da Honda, Marc Márquez.

No mês passado foi confirmado que Pedrosa deixaria a equipa da Honda no final de 2018, onde será substituído por Jorge Lorenzo, que está a disputar este ano a última temporada com a Ducati.

Pedrosa referiu na semana passada que a falta de certeza sobre os seu futuro acabou por afetar as suas prestações em pista. Marc MárquezPedrosa-press-conference-Alemanha fez questão de dizer que os problemas do seu companheiro de equipa podem estar ligados à falta de motivação.

Artigos relacionados

Mundial SBK 2017 AIA: Venda de bilhetes em bom ritmo

Com preços que variam entre os 10 e os 35 euros, o Autódromo Internacional do Algarve volta a receber entre os dias 15 e 17 de setembro aquele que será o evento maior de motociclismo no nosso país esta temporada.

Nova temporada de Kiko Maria começou no Estoril

A iniciar a sua época 2018, Francisco ‘Kiko’ Maria esteve no passado fim-de-semana no Circuito do Estoril integrando o pelotão do European Talent Cup.

Programa ‘Yard Built’ apresenta Yamaha SCR950 da Jeff Palhegyi Designs

O novo ano arranca com o regresso aos EUA para a segunda construção personalizada da totalmente nova Yamaha SCR950.