Ducati Diavel 2019 tem motor DVT e outras novidades…

A nova Ducati Diavel 2019 já se encontra em fase de testes como mostra esta foto dos ingleses da BikeSocial. Recorde-se que a Diavel e a XDiavel são motos distintas, tanto no motor como na parte ciclistica e com distintas fisolofias de utilização.

Se até à data a Diavel utilizava motor bicilindrico de 1199 cc, a nova parece que utilia motor 1262 cc com distribuição variável DVT da XDiavel e Multistrada, ainda que ambas declarem 152 CV e o mesmo binário. A vantagem da DVT é que consegue o binário máximo às 5000 rpm em vez das 7500 rpm do 1199 cc.

As duas motos, Diavel e XDiavel, utilizam chassis distintos, basculante e com suspensões diferentes. Convém relembrar que a diavel conta com um amortecedor traseiro debaixo do motor, enquanto a XDiavel, devido aos seus escape, tem o motor numa posição mais convencional.

O basculante que se vê na imagem parece o monobraço da Panigale e a forquilha lembra uma Öhlins. A transmissão é por corrente e na XDiavel por correia. O próprio desenho é novo, mas mais desportivo. Os estribos surgem mais atrasados que na XDiavel, com uma posição de ataque.

Ducati-Diavel-2019

Artigos relacionados

Kawasaki Ninja H2 chega aos 231 cv

A Kawasaki mostrou a nova Ninja H2 na Intermot de 2018. Esta grande desportiva com motor turbo renova-se com mais potência e novos detalhes.

Triumph apresenta nova Bonneville Bobber em Londres

A Triumph apresentou, em Londres, a Bonneville Bobber sob o olhar atento de mais de 1000 convidados que acorreram à “Brutal Beauty Party”.

EBC Brakes lança nova linha de tubos de travão

A EBC Brakes acaba de lançar uma nova linha de tubos de travão, fabricados com materiais de qualidade superior e com uma das gamas mais amplas que existem no mercado.