Ducati Diavel 2019 tem motor DVT e outras novidades…

A nova Ducati Diavel 2019 já se encontra em fase de testes como mostra esta foto dos ingleses da BikeSocial. Recorde-se que a Diavel e a XDiavel são motos distintas, tanto no motor como na parte ciclistica e com distintas fisolofias de utilização.

Se até à data a Diavel utilizava motor bicilindrico de 1199 cc, a nova parece que utilia motor 1262 cc com distribuição variável DVT da XDiavel e Multistrada, ainda que ambas declarem 152 CV e o mesmo binário. A vantagem da DVT é que consegue o binário máximo às 5000 rpm em vez das 7500 rpm do 1199 cc.

As duas motos, Diavel e XDiavel, utilizam chassis distintos, basculante e com suspensões diferentes. Convém relembrar que a diavel conta com um amortecedor traseiro debaixo do motor, enquanto a XDiavel, devido aos seus escape, tem o motor numa posição mais convencional.

O basculante que se vê na imagem parece o monobraço da Panigale e a forquilha lembra uma Öhlins. A transmissão é por corrente e na XDiavel por correia. O próprio desenho é novo, mas mais desportivo. Os estribos surgem mais atrasados que na XDiavel, com uma posição de ataque.

Ducati-Diavel-2019

Artigos relacionados

Fausto Mota regressa às competições nacionais

O único português a completar a edição de 2018 do Dakar, Fausto Mota está empenhado em renovar a sua participação na prova que este ano se vai disputar integralmente no Perú.

MV Agusta Brutale 800 RR LH44 série especial Hamilton

A marca de Varese lança uma série especial dedicada a Lewis Hamilton, a MV Agusta Brutale 800 RR LH44.

Nova Kawasaki ZX-10R 2019 chega aos 203 CV

A nova Kawasaki ZX-10R de 2019 vê a sua potência subir até aos 203 CV graças ao novo sistema de válvulas que foi inspirado nas ZX-10R do mundial de SBK.