Ducati Monster comemora 25 anos com edição de aniversário

Em 1992, a Ducati apresentou a Monster 900 no Salão Intermot de Colónia, na Alemanha. Agora o construtor decidiu comemorar o quarto de século da existência do modelo, desvendando em Milão um modelo com cilindrada, estética e cores muito aproximadas às do modelo de estreia.

Além disso, trouxe também a Monster 797, que é uma das mais cobiçadas da marca e que passou ser a porta de entrada para o mundo da Ducati, juntamente com a Scrambler.

Nos últimos 25 anos, a Ducati Monster tem mantido a receita básica, mas evoluiu. Tem todas as características que uma moto moderna deve ter. A começar pelo motor que, obviamente, sofreu mudanças ao longo dos anos. Foi proposta com várias motorizações, dos 600 aos 1200 cc (e também uma versão de 400 cc para o Japão); e apesar do seu design ter vindo a ser modernizado, na essência mantém os traços originais da Monster 900.

DucatiMonster

Artigos relacionados

Suzuki GSX250RA e DL250A já estão disponíveis

Estão já disponíveis na rede de concessionários autorizados Suzuki as novas dois e meio da marca de Hamamatsu, desenvolvidas com base na mesma unidade motriz

É esta a moto com que Miguel Oliveira vai correr no Moto GP de 2019

A Tech3 mostrou algumas imagens da novo moto com que Miguel Oliveira vai correr o Moto GP na época de 2019.

Campeonato TT vai até ao Algarve

Depois de uma jornada beirã o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ruma este fim-de-semana até ao Algarve onde se realiza a Baja de Loulé.