Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Triumph Lisboa World Store já foi inaugurada

A passada semana foi marcante para a marca Triumph no nosso país, com a inauguração do seu novo espaço Triumph Lisboa World Store.

Capacete N87 da Nolan pode ser réplica de famosos

O N87 é o topo de gama dos capacetes integrais de estrada da Nolan, com forte impacto visual devido ao seu design desportivo, onde sobressaem os acabamentos cuidados.

‘Odioso’: uma Ducati da Revival Cycles com um estilo… diferente

Uma ST4 de sidecarcross que tem o nome de ‘Odioso’, tendo sido criada a partir de uma bicilíndrica italiana, uma Ducati ST4.