Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Sym Symphony 125 ST LC já está em comercialização

Tendo por base um dos modelos mais emblemáticos da sua gama, a SYM desenvolveu uma versão evoluída da Symphony 125 ST, dotando-a de novos argumentos técnicos.

Harley-Davidson revela motos personalizadas que competem no Battle of The Kings III

A Harley-Davidson revelou as motos personalizadas dos concessionários oficiais da marca americana que competem na Battle of The Kings III, maior competição de customização entre concessionários da Europa.

Cepsa apresenta novas embalagens para lubrificantes

A Cepsa apresentou a sua nova gama de garrafas para todas as linhas de lubrificantes e refrigerantes.