Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Novo capacete FF327 Challenger Carbono da LS2 já está em comercialização

O novo capacete da LS2 de design desportivo chega ao mercado com uma calota mais leve.

Nolan apresenta novidades para 2019

O Grupo Nolan, apresentou recentemente, as suas novidades para 2019, com a Nolan a optar por reforçar a oferta verdadeiramente polivalente, enquanto a X-Lite mantém a sua filosofia mais desportiva e de elevadas prestações.

Dossier Scrambler: o regresso da velha escola

A moda Cafe Racer encontrou um reflexo na corrente Scrambler que, entre modelos de série e transformações de motos antigas está a ter um grande sucesso.