Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Campeonato X Trophy foi ganho por Sebastian Bühler

Sebastian Bühler conquistou, de forma categórica, o título da temporada de 2017/2018 do Troféu X Trophy de Resistência ao vencer a quinta e última etapa deste campeonato que se disputou no dia 3 de Junho em Cabeceiras de Basto.

Chama-se Gloria e vai ser mais uma proposta de moto elétrica

A Jambon-Beurre Motorcycle dedicava-se até há pouco tempo exclusivamente à personalização de motos.

Novo jerrican da Polisport é de alta utilidade

O Polisport ProOctane é muito mais do que um jerrican de grande utilidade.