Dunlop destaca-se no Harley-Davidson Festival of Freedom

A Dunlop comemora o êxito da festa de aniversário oficial da Harley-Davidson, depois de mais de 100 000 visitantes terem assistido ao festival “Celebrating 115 years of Freedom” em Praga, na República Checa.

A Dunlop, que teve uma forte presença no evento, ofereceu um serviço oficial de ajuste de pneus para motos durante todo o fim de semana. A equipa da Dunlop exibiu a ampla gama de pneus da marca exclusivos para a Harley-Davidson.

Foi a primeira aparição em público do pneu Dunlop D429, depois da Harley-Davidson anunciar que as suas mais recentes Fat Bob e Fat Bob S estão agora equipadas com o distintivo pneu. Tal como muitos dos pneus desenvolvidos em exclusivo, o D429 apresenta a marca Harley-Davidson / Dunlop nas paredes laterais.

Além de celebrar o importante aniversário da Harley-Davidson, o festival também comemorava uma data importante para a Dunlop. 2018 é o ano do 130º aniversário da invenção da jante pneumática de John Boyd Dunlop, criada para ajudar a seu filho a ser mais rápido, e a vencer, uma corrida de triciclos.

A parceria oficial para o fornecimento de pneu de equipamento de origem teve início há 37 anos, quando a Dunlop foi eleita como o pneu aprovado para a Sportster. No ano passado, a Dunlop celebrou o fornecimento de 10 milhões de pneu de equipamento original à Harley-Davidson.

Mais de 60 000 motociclistas, e cerca de 40 000 outros visitantes, de mais de 70 países, aceleraram rumo ao evento em Praga, tornando-o no maior festival de aniversário da marca a seguir aquele que a Harley-Davidson celebra em Milwaukee, Wisconsin, onde se realiza uma festa semelhante em agosto.

Dunlop1

Artigos relacionados

Vitória de Rui Marto e estreia de Alexandre Rosado com a BMW em Espanha

A BMW Motomil Racing esteve em Jerez de La Frontera este fim de semana, para participar nas corridas da BMW CUP RR EASYRACE e copa open EASYRACE com os pilotos Rui Marto e Alexandre Rosado, respectivamente.

Sensações ao rubro: Yamaha MT-01

Os seus responsáveis diziam que estava baseada no conceito Kodo, do japonês “sensações”. Foi uma moto diferente, de pouco sucesso, mas que muito apaixonou os seus proprietários.

Mário Patrão, piloto da KTM, vai à Baja TT do Pinhal

O heptacampeão nacional de todo-o-terreno, Mário Patrão vai participar na prova inaugural do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno, a Baja TT do Pinhal, que vai decorrer no fim, de semana de 16 e 17 de março.