Dunlop destaca-se no Harley-Davidson Festival of Freedom

A Dunlop comemora o êxito da festa de aniversário oficial da Harley-Davidson, depois de mais de 100 000 visitantes terem assistido ao festival “Celebrating 115 years of Freedom” em Praga, na República Checa.

A Dunlop, que teve uma forte presença no evento, ofereceu um serviço oficial de ajuste de pneus para motos durante todo o fim de semana. A equipa da Dunlop exibiu a ampla gama de pneus da marca exclusivos para a Harley-Davidson.

Foi a primeira aparição em público do pneu Dunlop D429, depois da Harley-Davidson anunciar que as suas mais recentes Fat Bob e Fat Bob S estão agora equipadas com o distintivo pneu. Tal como muitos dos pneus desenvolvidos em exclusivo, o D429 apresenta a marca Harley-Davidson / Dunlop nas paredes laterais.

Além de celebrar o importante aniversário da Harley-Davidson, o festival também comemorava uma data importante para a Dunlop. 2018 é o ano do 130º aniversário da invenção da jante pneumática de John Boyd Dunlop, criada para ajudar a seu filho a ser mais rápido, e a vencer, uma corrida de triciclos.

A parceria oficial para o fornecimento de pneu de equipamento de origem teve início há 37 anos, quando a Dunlop foi eleita como o pneu aprovado para a Sportster. No ano passado, a Dunlop celebrou o fornecimento de 10 milhões de pneu de equipamento original à Harley-Davidson.

Mais de 60 000 motociclistas, e cerca de 40 000 outros visitantes, de mais de 70 países, aceleraram rumo ao evento em Praga, tornando-o no maior festival de aniversário da marca a seguir aquele que a Harley-Davidson celebra em Milwaukee, Wisconsin, onde se realiza uma festa semelhante em agosto.

Dunlop1

Artigos relacionados

Honda vai mostrar passado e presente no festival Glemseck

A Honda vai estar presente no festival Glemseck 101 que vai acontecer este fim-de-semana em Leonberg, Alemanha, com seis motos personalizadas e com participação na prova 1/8 de milha “Sprint International” para convidados.

Nacional de Enduro em Góis foi prova de consagrações

O Nacional de Enduro que decorreu no dia de ontem em Góis, a segunda prova do calendário nacional de 2018, contou com a participação na linha de meta de 223

«Toque» estraga corrida de Pedro Nuno em Valência

Num fim de semana muito importante face aos seus objetivos neste ano de 2016, Pedro Nuno e o Team Target estiveram no circuito espanhol de Valência para enfrentar aquela que foi a penúltima prova do CEV 2016.