Dunlop mostra D429 específico para a Harley Fat Bob

A relação de longa data entre a Dunlop e a Harley-Davidson dá início este ano a uma nova etapa, com a Harley-Davidson a anunciar que as suas versões de 2018 da Fat Bob e da Fat Bob S montarão os novos pneus D429 da Dunlop.

O distinto Dunlop D429 possui um agressivo desenho do piso ao estilo scrambler. Algo que foi desenvolvido em estreita colaboração com a Harley-Davidson, para ir de encontro aos requisitos específicos da Fat Bob e da Fat Bob S.

Este novo padrão foi concebido para se adequar à nova linha de chassis Softail da Harley-Davidson, a qual oferece um potencial para uma condução dinâmica nunca antes visto nas lendárias V-Twin americanas.

Dmitri Talboom, Gesto de Produto da Dunlop Motorcycle, explica a importância de um pneu feito sob medida. “A Fat Bob conta com um motor de 1,8 litros que disponibiliza um binário musculado a baixo regime. Isto coloca exigências muito específicas a um pneu, e é por isso que o D429 conta com perfil do piso otimizado por computador, para ajudar a garantir a durabilidade e promover um desgaste uniforme”.

O D429 conta com a marca Harley-Davidson/Dunlop nos flancos. O lançamento do D429 dá continuidade à parceria de fornecimento de equipamento de origem OEM, iniciada há 37 anos atrás, quando a Dunlop foi escolhida como pneu aprovado para a Sportster.

No ano passado, a Dunlop celebrou o ter fornecido 10 milhões de pneus enquanto equipamento de origem à Harley-Davidson.

harley-davidson-fat-bob

Artigos relacionados

Triumph Street Cup: Desportiva urbana

A Street Cup é destinada aos que gostam de uma moto clássica moderna de aspeto desportivo, se bem que, no fundo, esta seja uma interessante utilitária, ou não tivesse a Street Twin como base.

Vídeo | Apresentação dos novos pneus de scooter da Pirelli decorreu em Itália

A apresentação dos novos pneus de scooter da Pirelli (Angel Scooter e Diablo Rosso Scooter) decorreu em Itália e a revista Motos esteve presente.

Esta é a primeira moto elétrica de trial da Yamaha

Uma surpresa, a marca japonesa apresentou a sua primeira moto de trial totalmente elétrica, a Yamaha TY-E.