Escola de Trial da FMP convida jovens a serem pilotos

A Escola de Trial da Federação de Motociclismo de Portugal promove no arranque deste novo ano desportivo, e dando continuidade ao seu projecto já com duas décadas de existência, proporcionar as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade, mas igualmente oferecer a oportunidade a um praticante, ou potencial praticante, de poder participar no campeonato nacional integrado na referida escola.

Esta acção está aberta a jovens com idade compreendida entre os 3 e os 18 anos e os candidatos a piloto podem se candidatar preenchendo o formulário disponibilizado em www.fmp.pt.

Para os mais jovens a seleção constará de uma prova de destreza realizada em bicicleta e caso esta seja realizada com sucesso, será efectuada uma prova de destreza em moto elétrica.

Para os restantes jovens a selecção consta de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou eventualmente em moto cedida pela Escola de Trial FMP.

Os mais aptos serão então técnicamente avaliados e classificados pelo selecionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP, sendo objecto de desempate a vontade, a disciplina e a disponibilidade. Nos mais jovens o sucesso escolar será igualmente tido em consideração.

Aos seleccionados será oferecida a Licença Desportiva de Trial, sendo estes divididos em 2 categorias assim denominadas: Cadetes – selecionados com idade inferior a 18 anos e Esperanças – selecionados com idade igual ou superior a 18 anos.

Em breve será anunciada a data e o local da realização das provas de selecção para encontrar as estrelas do futuro no trial português.

TrialFMP

Artigos relacionados

Michelin oferece 30 euros de reembolso na compra de dois pneus

Na compra de dois pneus das gamas Michelin Power RS, Michelin Road 4 (standard, trail e GT) e Michelin Anakee III, de 1 de abril a 31 de julho, participas no passatempo.

Unibat lança inovadora gama Lithium Extra: A carga mais leve para todas as motos

Reforçando a posição de liderança entre os fabricantes de baterias para motos, a Unibat lançou a inovadora gama Lithium Extra, cerca de 75% mais leve e 3 vezes mais durável face às equivalentes baterias convencionais de chumbo e ácido.

Michelin lança pneu Road 5 para motos

A Michelin lança o road 5, sucessor de um dos seus pneus mais vendidos para motos, o Pilot Road 4.