Fausto Mota regressa às competições nacionais

O único português a completar a edição de 2018 do Dakar, Fausto Mota está empenhado em renovar a sua participação na prova que este ano se vai disputar integralmente no Perú.

É nesse âmbito que, apesar de trabalhar e residir atualmente em Espanha, onde também participa regularmente em competições, o piloto de Marco de Canavezes está de regresso às competições nacionais para disputar neste fim-de-semana a segunda etapa do Campeonato Nacional de Rally Raid que tem como base a cidade de Fafe.

Fausto Mota que vai competir nesta prova de navegação aos comandos de uma Husqvarna FE 350 teve recentemente a moto com que participou no Dakar exposta no Jardim Municipal de Marco de Canaveses, no decorrer da Festa das Coletividades onde ocupou lugar de destaque no espaço do Motor Clube do Marco.

Na prova de Fafe está apostado “em voltar a treinar a navegação que é fundamental para o Dakar. Nesse sentido quero vir a Portugal disputar as restantes provas deste campeonato de Rally Raid e farei também duas do Campeonato de Todo-o-Terreno. Quero ir bem preparado para o Dakar e para isso tenho de começar já a treinar de forma planificada e com objetivos bem precisos”, salienta o piloto de Marco de Canaveses.

A jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid disputada em Fafe é organizada pela Naturjipe com o apoio da R3 – Roadbook Rally Raid. Na 6º feira terão lugar as verificações e briefing enquanto nos dois dias seguintes os participantes irão disputar etapas com respetivamente 280 e 120 quilómetros.

Fausto Mota no Dakar 2018

Artigos relacionados

Novas luvas para homem da coleção de inverno da Sprint

Fica a par das características dos modelos.

Contagem decrescente para o Lisboa Moto Show

A ACAP e a Fundação AIP realizaram hoje a apresentação à imprensa do Lisboa Moto Show e da Nauticampo, salões organizados em conjunto pelas duas entidades.

Keeway promove campanha de financiamento 0% de juros

De 1 de junho a 31 de agosto, a Keeway promove, uma vez mais, uma campanha de financiamento 0% de juros, com condições ainda mais atrativas.