Harley-Davidson anuncia especificações completas, autonomia e preços da Livewire™ – A sua primeira Moto Elétrica

A Harley-Davidson apresentou a sua próxima geração de transporte de duas rodas, revelando pela primeira vez as especificações completas, conectividade e preços da LiveWire™, a primeira moto elétrica da Harley-Davidson.

A empresa que definiu a indústria dos motociclos nos últimos 115 anos, esteve na Consumer Electronics Show em Las Vegas, revelando várias novidades, nomeadamente, acerca da moto LiveWire, que representa o futuro da Harley-Davidson.

A LiveWire traz propulsão elétrica de alto desempenho, um design impressionante e conectividade para o motociclista atual. É a primeira de um novo portfólio de motos que oferece uma experiência totalmente nova em duas rodas. Oferece uma aceleração emocionante, um manuseio ágil, materiais e acabamentos premium e um conjunto completo de ajudas e interfaces eletrónicos para uma experiência completamente conectada.

A performance da LiveWire proporcionará uma condução emocionante para motociclistas experientes, enquanto o seu design sem embraiagem também tornará a experiência para novos condutores mais fácil do que nunca. O lançamento do modelo LiveWire sustenta os objetivos estratégicos da Harley-Davidson para 2027 para revigorar os seus negócios nos EUA, acelerar o ritmo de crescimento internacional, construir a próxima geração de condutores em todo o mundo e estabelecer a empresa como líder na eletrificação do transporte de duas rodas.

Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson, afirma que “Estamos numa conjuntura histórica da evolução dos transportes e a Harley-Davidson está na vanguarda. A inovação que move o corpo e a alma sempre esteve no centro da nossa marca e este próximo capítulo da nossa história é sobre a criação de produtos e oportunidades para condutores e aspirantes a condutores de todas as idades e estilos de vida.”

A LiveWire™ é a combinação perfeita de potência, performance e tecnologia. As características incluem:

  • Aceleração incrível: Dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos. O binário instantâneo fornecido pelo motor elétrico H-D Revelation™ pode produzir 100% do seu valor nominal no momento em que se roda o acelerador e 100% desse binário está sempre disponível.
  • Twist-and-go – Facilidade de utilização: A energia elétrica não requer embraiagem nem troca de velocidades, simplificando enormemente a condução para novos condutores. Todos os condutores apreciarão o efeito de travagem com modo de regeneração de energia, uma vez que adiciona carga à bateria, especialmente em trânsito urbano intermitente.
  • Serviço H-D™ Connect: A LiveWire está equipada com H-D™ Connect, que conecta os motociclistas com as suas motos por meio de uma “LTE-enabled Telematics Control Unit” em conjunto com serviços de conectividade e cloud utilizando a versão mais recente da Harley-Davidson™ App. Essa tecnologia faz da LiveWire a primeira moto elétrica “mass-market” Norte-Americana conectada com uma rede móvel. Com o H-D Connect, os dados são coletados e transferidos para a app para fornecer informações no smartphone do condutor sobre:
  • Status da Moto: As informações disponíveis através do H-D Connect incluem o status da carga da bateria e a autonomia disponível em qualquer local onde haja sinal suficiente disponível. Isso permite que o condutor verifique remotamente o status da carga, incluindo o nível de carga e o tempo até à conclusão. Os condutores poderão localizar uma estação de carregamento com facilidade graças a um sistema de localização integrado no aplicativo H-D.
  • Alertas e localização do veículo: O H-D Connect indica a localização da LiveWire estacionada e os alertas podem ser enviados para o smartphone do motociclista se a moto for mexida ou movida. O rastreamento de veículos roubados com GPS proporciona tranquilidade para que a localização da moto possa ser rastreada (requer assistência das forças de segurança. Disponível em mercados selecionados).
  • Lembretes e notificações de revisão: Lembretes sobre a próxima revisão e outras notificações de manutenção do veículo serão fornecidos ao motociclista por meio da H-D App. Além disso, os condutores receberão lembretes de revisão automatizados.
  • Desempenho e alcance otimizados para o motociclista urbano: Com uma autonomia estimada de 185 km em vias urbanas com uma única carga.
  • Manuseio e controle: O chassis da LiveWire foi projetado para proporcionar manuseio ágil para controle confiante nas ruas urbanas e uma condução emocionante em estradas com curvas. O motor H-D Revelation™ encontra-se na parte inferior da moto para reduzir o centro de gravidade e ajudar ao bom manuseamento da moto em todas as velocidades e tornar mais fácil o controle quando se para. A moto também possui tecnologia premium – O Electronic Chassis Control é de série e possui um Anti-lock Braking System e Controlo de Tração “cornering-enhanced”. Os sistemas são totalmente eletrónicos e utilizam a mais recente unidade de medição inercial e tecnologia de sensor ABS.
  • Novo som característico diferenciado da Harley-Davidson, vibração mínima:A LiveWire apresenta o motor eléctrico H-D Revelation ™, que produz vibração, calor e ruído mínimos e que por isso aumenta o conforto do condutor. O modelo LiveWire foi projetado para produzir um novo som característico Harley-Davidson, conforme acelera e ganha velocidade; este novo som futurista representa a potência elétrica suave da LiveWire.

A visão por trás da moto LiveWire começou com o Project LiveWire, revelado como um protótipo em 2014. Por meio de um “demo program” itinerante, o Project LiveWire deu aos potenciais clientes a oportunidade de fornecer feedback sobre o que eles gostariam de ter numa verdadeira moto elétrica Harley-Davidson e dar forma à evolução da moto de acordo com a abordagem liderada pelos clientes da Motor Company. A resposta foi muito entusiástica – e a moto de produção LiveWire incorpora o conhecimento adquirido com o desenvolvimento dos protótipos, o feedback das demos dos clientes, o progresso do design na Harley-Davidson e a mais avançada tecnologia.

A LiveWire estará à venda em 2019 e terá um preço PVPR de 34.500€

Para mais informações, veja AQUI.

Artigos relacionados

Arruda Motorcycle Market foi um sucesso

O Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhos recebeu dias 20 e 21 de Outubro a primeira edição do Arruda Motorcycle Market, um evento dedicado ao motociclismo e a (quase) tudo o que o envolve.

Troféu Yamaha com sucesso garantido em Évora

A cidade de Évora recebeu este domingo de forma entusiástica a terceira jornada do 15º Troféu Yamaha 2018.

Ducati Norte pinta a ‘Black Friday’ de vermelho

Durante os dias 24 e 25 de novembro todo o showroom Ducati Norte está com 20% de desconto, à exceção das motas.