Harley-Davidson e cadeia Hard Rock Hotels iniciam colaboração

A marca de motos de Milwaukee e a cadeia de hotéis unem a sua paixão pelo rock sob uma jóia única de duas rodas que se soma à coleção de objetos de culto do rock que distinguem o interior dos estabelecimentos da rede hoteleira.

A Old Wine, que estará exposta em vários hotéis Hard Rock na Europa, nasce da mão da equipa de design da Revival of the Machine e dos construtores Bolt Motor Company, com a colaboração do designer italiano Alberto Caimi.

A Harley-Davidson e a cadeia Hard Rock Hotels não hesitaram um segundo em unir esforços para partilhar o seu denominador comum: a paixão pelo rock and roll e tudo o que o rodeia. Desta forte ligação nasce a ideia de criar a Old Wine, uma velha e transformada FXS Shovelhead, de 40 anos, nada fácil de encontrar em Espanha, que se junta à coleção de relíquias de culto ao rock, objetos preciosos de Elvis, Bruce Springsteen, Erick Clapton, The Who, entre outros, que se podem encontrar atualmente nos hotéis Hard Rock.

A Old Wine nasce de um excelente trabalho criativo realizado pela mão da equipa de design da Revival of the Machine e dos construtores Bolt Motor Company, com a colaboração do designer italiano Alberto Caimi, que quis capturar nesta transformação de duas rodas a personalidade que adquire um vinho que foi envelhecendo em barrica e que só se consegue com o tempo.

O fabrico, a cargo da Bolt Motor Company, implicou desmontar a moto por completo, submetendo-a a um completo processo de restauração e modificação para tornar realidade o ambicioso design final escolhido pela Revival.

O motor foi meticulosamente restaurado e revisto aumentaram-se as velocidades de quatro para seis e também se melhorou a carburação e a combustão. Foi também incorporado um sistema hidráulico para a embraiagem e os parafusos são agora em inox, para alem do sistema elétrico, que se renovou por completo com componentes Motogadget.

A Old Wine incorpora amortecedores Hagon à medida na parte traseira, forquilhas melhoradas, sistema de travagem radial e sobredimensionado da Brembo, escape especialmente pensado para um som Old School, guiador Renthal, os apoios para os pés, o assento a jante lenticular, entre muitas outras peças criadas em exclusivo para este projecto. E, o tanque, é um BSA Racing da década de sessenta.

Artigos relacionados

Diogo Vieira termina em 12.º lugar em Riesa

A segunda etapa do campeonato do mundo de Super Enduro realizou-se no passado sábado na localidade de Riesa, na Alemanha, com Diogo Vieira a marcar presença.

14.º Troféu Yamaha 2017 | Alpiarça – Grande Final

A vila de Alpiarça, concelho de Santarém, fecha assim mais um ano de competição e convivo desta família que é a caravana do Troféu Yamaha.

Triumph Thruxton este verão com oferta de 900 euros em acessórios ou equipamentos

Até 31 de agosto, a Triumph Portugal oferece 900€ em acessórios para a moto ou equipamento para o motociclista na aquisição de uma Thruxton 1200, a Rainha das Café Racer da atualidade.