Harley-Davidson e cadeia Hard Rock Hotels iniciam colaboração

A marca de motos de Milwaukee e a cadeia de hotéis unem a sua paixão pelo rock sob uma jóia única de duas rodas que se soma à coleção de objetos de culto do rock que distinguem o interior dos estabelecimentos da rede hoteleira.

A Old Wine, que estará exposta em vários hotéis Hard Rock na Europa, nasce da mão da equipa de design da Revival of the Machine e dos construtores Bolt Motor Company, com a colaboração do designer italiano Alberto Caimi.

A Harley-Davidson e a cadeia Hard Rock Hotels não hesitaram um segundo em unir esforços para partilhar o seu denominador comum: a paixão pelo rock and roll e tudo o que o rodeia. Desta forte ligação nasce a ideia de criar a Old Wine, uma velha e transformada FXS Shovelhead, de 40 anos, nada fácil de encontrar em Espanha, que se junta à coleção de relíquias de culto ao rock, objetos preciosos de Elvis, Bruce Springsteen, Erick Clapton, The Who, entre outros, que se podem encontrar atualmente nos hotéis Hard Rock.

A Old Wine nasce de um excelente trabalho criativo realizado pela mão da equipa de design da Revival of the Machine e dos construtores Bolt Motor Company, com a colaboração do designer italiano Alberto Caimi, que quis capturar nesta transformação de duas rodas a personalidade que adquire um vinho que foi envelhecendo em barrica e que só se consegue com o tempo.

O fabrico, a cargo da Bolt Motor Company, implicou desmontar a moto por completo, submetendo-a a um completo processo de restauração e modificação para tornar realidade o ambicioso design final escolhido pela Revival.

O motor foi meticulosamente restaurado e revisto aumentaram-se as velocidades de quatro para seis e também se melhorou a carburação e a combustão. Foi também incorporado um sistema hidráulico para a embraiagem e os parafusos são agora em inox, para alem do sistema elétrico, que se renovou por completo com componentes Motogadget.

A Old Wine incorpora amortecedores Hagon à medida na parte traseira, forquilhas melhoradas, sistema de travagem radial e sobredimensionado da Brembo, escape especialmente pensado para um som Old School, guiador Renthal, os apoios para os pés, o assento a jante lenticular, entre muitas outras peças criadas em exclusivo para este projecto. E, o tanque, é um BSA Racing da década de sessenta.

Artigos relacionados

Baja TT: celebrado acordo com Hotel São Lourenço do Barrocal

A Federação de Motociclismo de Portugal, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a Secção de Motorismo SAR e o Hotel São Lourenço do Barrocal celebraram um acordo para os participantes na prova Baja TT.

Duas novas forma de divertimento com Honda 125

Nem todas têm de ser motos com mais de 200 CV para que o divertimentos seja garantido. Estas Honda CB125X e CB125M, ainda que em fase de protótipo, demonstram como com apenas 125 cc podem ser feitas motos apelativas para a diversão ao volante.

Big Trail Challenge volta a Marrocos já em abril

O evento realiza-se entre 22 e 30 de abril.