Honda CBR650R diz adeus ao F

Tendo por base a motorização e toda a parte ciclistica da CB650, chega a nova Honda CBR650R, uma moto que deixa de parte o F na sua denominação, que se transforma em R.

Acrescenta uma carenagem integral de faróis duplos rasgados inspirados na CBR1000RR, posição de condução mais desportiva e no banco de duas peças.

Face à CBR650F poupam-se aproximadamente 5 kg e melhora-se o equipamento, renovando-se a estética.
O motor tetracilindrico em linha transversal foi revisto e é um 649 cc, 4T, LC, 16V, DOHC, IE de 94 CV com condutas de admissão, escape e árvores de cames otimizadas com novo sistema de escape e mais potência.

Outra novidade é o facto de equipar controlo de tração HSTC. O quadro perimetral tubular é de aço de novo desenho e geometria, o mesmo da CB650R, mas mais leve.

Monta os mesmo travões da naked CB650R, dois discos de travão dianteiros flutuantes com pinças radiais Nissin, com novas jantes em liga leve. A forquilha é uma Showa SFF invertida de 41 mm e monta um novo monoamortecedor.

HONDA-CBR650R_

Artigos relacionados

Baja TT de Idanha foi paraíso para Sebastian Bühler e Arnaldo Martins

Sebastian Bühler nas motos e Arnaldo Martins entre os Quad foram os grandes vencedores da Baja TT de Idanha-a-Nova que este fim-de-semana se disputou em terras beirãs de Idanha e Penamacor.

Castelo Branco recebe 6.ª jornada do Campeonato Mundial de Enduro

Castelo Branco vai receber os melhores pilotos da atualidade no enduro de nível mundial, sendo pela primeira vez o centro de uma prova pontuável para o campeonato do mundo.

Safari 3: o novo blusão da REV’IT

O Safari 3 foi melhorado com a introdução das proteções CE2 SeeFlex, nos ombros e cotovelos e espaço reservado à fácil montagem da proteção de coluna, que pode ser adquirida em separado.