Honda Rebel 500 e a CB1100TR na Bike Shed de 2017

Honda Rebel 500 e a CB1100TR na Bike Shed de 2017

A Honda confirmou a presença da marca na Bike Shed – o principal salão de motos Custom do Reino Unido – com duas propostas oriundas de segmentos totalmente distintos do universo de motos custom.

O protótipo CB1100TR foi criado inteiramente “dentro de portas” pela equipa de design do Depto. de R&D sedeado em Roma e pretende transmitir a emoção e o entusiasmo da cultura “flat track” dos EUA. Este protótipo foi desenvolvido como a “Rainha das Pistas Flat Track Urbanas”, um contraponto aos circuitos off-road ovais dos modelos tradicionais de flat track. Este modelo concept transpira puro espírito de corrida, um design de orientação estradista mais familiar dos clientes europeus.

Em conjunto com a CB1100TR, cuja primeira apresentação decorreu no salão EICMA de 2016 em Milão, a Honda apresenta também um exercício de personalização exclusivo da nova Honda Rebel de 2017, a nova proposta da marca para o segmento das motos custom.

A Honda juntou os seus esforços e em conjunto com o conceituado tatuador britânico Dan Gold criou um modelo exclusivo, cujo resultado é esta versão urbana e ultramoderna, a fazer lembrar as culturas BMX e skate, com claras influências do domínio motocross, criadas com a colaboração com a RB Kustoms.

Com uma condução divertida, graças à sua motorização viva de 2 cilindros e à posição de condução descontraída, a Rebel vem trazer uma lufada de ar fresco aos modelos de carta A2.

O líder de projeto da Rebel, Kieta Mikura, após uma visita ao salão Bike Shed de 2013, inspirou-se para criar um novo tipo de moto para o condutor mais jovem. Uma parte fundamental dessa visão foi a possibilidade de lhe aplicar uma personalização fácil, pelo que os poisa-pés do condutor e também do passageiro são muito fáceis de remover. Deste modo, o salão de motos custom Bike Shed é o evento perfeito para a apresentação desta Rebel reinterpretada por um dos tatuadores mais conceituados do Reino Unido.

Artigos relacionados

Lisboa Art & Moto com 5.ª edição a realizar-se entre 26 e 28 de maio

A 5.ª edição do Lisboa Art & Moto vai decorrer entre 26 e 28 de maio e é levada a cabo no LX Factory, com entradas grátis.






Troféu Suzuki-Cetelem está de regresso no próximo ano

Depois do sucesso que constituiu a edição de estreia do Troféu Suzuki-Cetelem, a Moteo Portugal, em conjunto com os seus parceiros Cetelem e Motul, vai realizar no próximo ano a 2.ª edição desta iniciativa.






Norte de Portugal foi palco de enorme sucesso turístico

Mototuristas de todo o Mundo no FIM Mototour of Nations 2016.