IZH Cruiser é moto feita pela Kalashnikov

A Kalashnikov IZH Cruiser aglutina um bom punhado de tópicos de tudo aquilo que se produz na Rússia: grande, pesada, indestrutível e… tosca, e sim, é produzida pela mesma marca que fabrica as conhecidas metralhadoras de assalto AK-47.

Esta impressionante concept cruiser foi produzida pela renascida Izhmash, uma das marca de motos mais antigas da ex União Soviética. Convém lembrar que esta marca já produziu motos elétricas para a polícia russa.

Não se conhecem todos os dados e informações, as as que se conhecem impressionam: 515 kg de peso, 2900 mm de comprimento e um binário de quase 20 kgm, obtidos com um motor elétrico, alcançando uma velocidade máxima de 250 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos.

Ainda se encontra em fase de testes e no próximo ano se apresentada perante o próprio presidente da Rússia, Vladimir Putin…

Kalashnikov-IZH-

Artigos relacionados

Estudantes suíços desenham moto com 400 km de autonomia

Um grupo de estudantes da Universidade de Zurique desenharam a Ethec, um moto elétrica que anuncia uma autonomia um pouco acima dos 400 km.

Mundial Trial 2018: Gouveia marca regresso a Portugal

Depois do Enduro, a cidade de Gouveia acolhe novamente no próximo ano uma prova elegível para o campeonato do mundo de Trial.

Nacional de Velocidade foi este fim de semana ao circuito do Estoril

O campeonato nacional de velocidade foi este fim de semana ao circuito do Estoril, com as elevadas temperaturas a fazerem-se sentir e a criarem dificuldades aos pilotos.