Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

A FIM Europa e a Youthstream iniciaram um novo projeto, o MXGP Academy, que tem o objetivo de ajudar jovens pilotos de motocross. Esta iniciativa começou no GP de Portugal, válido para o mundial de motocross.

Em algumas provas do calendário mundial serão promovidos cursos de motocross. O primeiro curso foi ministrado pelo holandês bicampeão do mundo (1987 e 1988), John van den Berk, com a presença de 15 pequenos pilotos que tiveram sessões teóricas e práticas. Os próprios pais também assistiram a uma sessão, reservada para ajudar os filhos a encarar e a reagir a, por exemplo, uma carreira de piloto.

Todos receberam o respetivo diploma de aprovação no curso, depois de realizada a primeira de mais uma ação que recebeu o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Artigos relacionados

Jogo MO44 Rider leva fãs a Jerez de la Frontera

Depois do sucesso do ano passado, o melhor piloto português de velocidade em duas rodas, Miguel Oliveira, volta a desafiar os fãs para acelerar a fundo num divertido jogo online.

Troféu Airoh 2018 integrado nas provas do Campeonato Nacional Enduro 2018

O Troféu Airoh 2018 será integrado nas provas do Campeonato Nacional Enduro 2018 tutelado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Esta é a Fantic Caballero 500

Depois de ter mostrado no final de 2017 a Caballero 2018 na versão de 125 cc, a Fantic Motor mostra agora no Salão de motos de Madrid, a versão de 500 cc.