Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

A FIM Europa e a Youthstream iniciaram um novo projeto, o MXGP Academy, que tem o objetivo de ajudar jovens pilotos de motocross. Esta iniciativa começou no GP de Portugal, válido para o mundial de motocross.

Em algumas provas do calendário mundial serão promovidos cursos de motocross. O primeiro curso foi ministrado pelo holandês bicampeão do mundo (1987 e 1988), John van den Berk, com a presença de 15 pequenos pilotos que tiveram sessões teóricas e práticas. Os próprios pais também assistiram a uma sessão, reservada para ajudar os filhos a encarar e a reagir a, por exemplo, uma carreira de piloto.

Todos receberam o respetivo diploma de aprovação no curso, depois de realizada a primeira de mais uma ação que recebeu o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Artigos relacionados

[Vídeo e fotos] Nova Ducati Diavel Diesel anunciada com edição limitada de 666 unidades

A Ducati e a Diesel anunciaram a nova Ducati Diavel Diesel, uma edição limitada de 666 unidades que é fruto de uma colaboração entre o Centro de Design da Ducati e o diretor criativo da Diesel Licensing, Andrea Rosso.






Cores da bandeira francesa nas novas KTM SIX DAYS 2018

Depois de reveladas as primeiras imagens das novas KTM a dois tempos com injeção electrónica, surgem agora fotografias das novas KTM com a bandeira francesa nas versões SIX DAYS 2018.






Albufeira Racing Team com presença marcada na Africa Eco Race

A formação algarvia com o nome de Albufeira Racing Team, composta por Alexandre Azinhais e Didier Frederico, vai marcar presença na nona edição da Africa Eco Race.