Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

A FIM Europa e a Youthstream iniciaram um novo projeto, o MXGP Academy, que tem o objetivo de ajudar jovens pilotos de motocross. Esta iniciativa começou no GP de Portugal, válido para o mundial de motocross.

Em algumas provas do calendário mundial serão promovidos cursos de motocross. O primeiro curso foi ministrado pelo holandês bicampeão do mundo (1987 e 1988), John van den Berk, com a presença de 15 pequenos pilotos que tiveram sessões teóricas e práticas. Os próprios pais também assistiram a uma sessão, reservada para ajudar os filhos a encarar e a reagir a, por exemplo, uma carreira de piloto.

Todos receberam o respetivo diploma de aprovação no curso, depois de realizada a primeira de mais uma ação que recebeu o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Artigos relacionados

Edição de junho da revista ‘Motos’ já chegou às bancas

Já foi para as bancas a edição n.º 16 da revista Motos, mês de junho. O tema principal é um comparativo naked entre Kawasaki Z650/Suzuki SV 650 e Yamaha MT-07.






Sebastian Bühler com triunfo incontestável em Idanha-a-Nova

O jovem piloto da Yamaha liderou a corrida do início ao fim e foi o grande vencedor da sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.






Kawasaki Lisboa terá disponível várias motos para Test Ride

A 22 de abril, no próximo sábado, o concessionário oficial Kawasaki Lisboa vai ter à disposição várias motos para Test Ride.