Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

Jovens aprendem em Águeda com a iniciativa MXGP Academy

A FIM Europa e a Youthstream iniciaram um novo projeto, o MXGP Academy, que tem o objetivo de ajudar jovens pilotos de motocross. Esta iniciativa começou no GP de Portugal, válido para o mundial de motocross.

Em algumas provas do calendário mundial serão promovidos cursos de motocross. O primeiro curso foi ministrado pelo holandês bicampeão do mundo (1987 e 1988), John van den Berk, com a presença de 15 pequenos pilotos que tiveram sessões teóricas e práticas. Os próprios pais também assistiram a uma sessão, reservada para ajudar os filhos a encarar e a reagir a, por exemplo, uma carreira de piloto.

Todos receberam o respetivo diploma de aprovação no curso, depois de realizada a primeira de mais uma ação que recebeu o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal.

Artigos relacionados

Norte de Portugal foi palco de enorme sucesso turístico

Mototuristas de todo o Mundo no FIM Mototour of Nations 2016.






Miguel Oliveira está no 3.º lugar do Campeonato do Mundo de Moto2

Piloto da KTM alcançou um honroso terceiro lugar na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de La Frontera, posicionando-se assim no terceiro posto do Campeonato do Mundo.






19.º Portugal de Lés-a-Lés leva milhares até às Beiras

A primeira das três etapas do 19.º Portugal de Lés-a-Lés aproveitou o dia de feriado consagrado ao Corpo de Deus para ligar Vila Pouca de Aguiar ao Fundão.