Kiko Maria inicia temporada ibérica em Valência no próximo fim de semana

Kiko Maria inicia temporada ibérica em Valência no próximo fim de semana

Aos 12 anos e motivado por uma forte paixão e vontade de vencer, o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria inicia no próximo fim de semana em Valência, a 22 e 23 de abril, uma temporada onde vai dividir os seus esforços pelos campeonatos de Portugal e Espanha de Motociclismo.

Aos comandos de uma moto com as mais recentes especificações válidas para o campeonato Pré-Moto 3 o jovem piloto, que iniciou em 2016 a sua carreira desportiva no motociclismo, promete empenho e garra para alcançar os seus objetivos, sendo que em Portugal pretende discutir os primeiros lugares no campeonato interno e no país vizinho irá lutar contra uma concorrência muito maior e, por isso, mais exigente.

“São dois campeonatos diferentes e, por isso mesmo, os objetivos são distintos. Quero estar nas primeiras posições em Portugal mas em Espanha é muito mais complicado e, por isso, neste primeiro ano o objetivo será, acima de tudo, descobrir as pistas e evoluir a minha condução face a pilotos muito rápidos”, sublinhou o jovem piloto, um dos valores em crescimento que surgiram em 2016 em Portugal.

Depois dos primeiros passos com a RAV, utilizada em 2017 no Troféu Oliveira Cup promovido por Miguel Oliveira, o ‘salto’ para os campeonatos Pré-Moto3 foi o seguimento lógico para o primeiro ano desportivo a sério por parte de Francisco, que aos comandos da sua BeOn iniciou de imediato a pré-temporada não apenas com a sua equipa mas igualmente com a estrutura espanhola onde estará integrado em 2017, equipa essa que o ajudará igualmente a crescer em termos de pilotagem e conhecimentos.

Antes da Páscoa e em período de férias escolares, este aluno da Escola Alemã – com avaliações sempre muito positivas – apresentou no espaço da Moto Ponto, um dos seus patrocinadores, a sua moto e as cores que defenderá nas pistas da Península Ibérica, tendo realizado no início de abril o teste oficial de pré-temporada em Espanha e no fim de semana da Páscoa um derradeiro teste no Estoril com vista ao arranque da época já no próximo fim de semana em Valência, Espanha.

No total, Kiko Maria vai realizar 13 corridas ao longo do ano, sempre aos comandos de uma BeOn muito semelhante à moto revelada na apresentação oficial da época mas com as mais recentes especificações por parte do construtor espanhol no que diz respeito ao conjunto destinado a uma das classes de iniciação mais competitivas, a Pré-Moto3.

Artigos relacionados

Que corridas podes acompanhar na televisão portuguesa?

A temporada de 2017 já bateu à porta e os canais portugueses vão oferecer aos espectadores a transmissão de algumas corridas.






Supermoto 2017: calendário já está definido

Calendário será dividido em três fases distintas, que contêm três provas: Zona Norte, Zona Sul e ainda a Fase Comum que vai juntar os pilotos de ambas as zonas para discutir o título nacional.






Diablo Rosso Scooter: os novos pneus da Pirelli

Os novos pneus para scooter da Pirelli destinam-se a tipos de scooter e condutores com diversas exigências.