Kymco apresenta scooter elétrica iONEX

A Kymco mostrou a sua nova scooter elétrica, a iONEX, um novo modelo que tem como principal destaque a sua bateria removível. Esta bateria é mais leve que uma bateria removível normal e pesa apenas 5 kg.

E tem capacidade para armazenar duas baterias como estas sob o piso da scooter. A decisão de colocá-las por baixo dos pés e não debaixo do banco tem como objetivo obter uma maior capacidade de carga face à concorrência e também para colocar o centro de gravidade o mais baixo possível.

No momento de carregar as baterias, as opções são inúmeras. Poem ser aproveitados os pontos de carregamento das cidades, carregar na garagem ou retirá-las da moto com um botão e levá-las para casa.

A Kymco vai escolher vários pontos em várias cidades onde poderá trocar baterias vazias por outras carregadas, desta forma é possível percorrer vários quilómetros com a moto. Uma bateria dá para 60 km e tem 23 litros de espaços para arrumação. Tem uma travão regenerativo que permite recuperar até 15% de energia das travagens. O preço e as caraterísticas técnicas não foram reveladas.

Artigos relacionados

Yamaha convida figuras públicas para apresentar novidades da marca no Lisboa MotoShow

A presença da Yamaha Motor Portugal na 3.ª edição do Lisboa MotoShow vai ser antecedida de um evento.

Honda revela moto que se mantém de pé sozinha

A Honda revelou no CES 2017, em Las Vegas, uma tecnologia inovadora que, ainda que não esteja presente em qualquer veículo de produção em série, mostra como as motos podem manter-se de pé mesmo quando não têm um motociclista em cima.

Suzuki GSX250RA e DL250A já estão disponíveis

Estão já disponíveis na rede de concessionários autorizados Suzuki as novas dois e meio da marca de Hamamatsu, desenvolvidas com base na mesma unidade motriz