Mário Patrão não vai estar à partida do Dakar 2018

Após um árduo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano 2017 para cumprir o tão ambicionado objetivo de participar no Rali Dakar 2018, Mário Patrão não irá estar à partida para esta mítica competição após ter sido submetido a uma urgente intervenção cirúrgica.

Uma forte dor abdominal que sentiu na manhã de dia 31 de dezembro conduziu o piloto, ao final da tarde desse mesmo dia, às urgências do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia. Mário Patrão foi transferido de imediato para o Hospital de Viseu onde lhe foi diagnosticada uma perfuração no intestino, tendo sido submetido de urgência a uma intervenção cirúrgica, na qual lhe foi extraído o apêndice.

Mário Patrão ainda se encontra internado, a aguardar alta hospitalar.

“O sentimento é de tristeza e de frustração. Tinha tudo pronto para partir no dia 1 de janeiro. Considero que fizemos um bom trabalho de preparação, mas infelizmente não vou conseguir estar à partida. Resta-me levantar a cabeça e continuar a lutar com todas as minhas forças. Agradeço a todos os patrocinadores que mesmo neste momento tão difícil estão comigo”, revela Mário Patrão. De salientar que esta seria a sexta participação de Mário Patrão no Dakar e a segunda que iria disputar integrado na equipa oficial da KTM.

Mario Patrao no evento de apresentacao para Dakar 2018

Artigos relacionados

Sprint acrescenta novo modelo de capacete urbano à sua coleção

Fica a par do preço e das características.

Aprilia presente no CNV Moto com Tiago Magalhães

A Aprilia estará presente em 2017 no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto), pelo que Tiago Magalhães, campeão nacional em SBK, vai estar aos comandos de uma Aprilia RSV4 RF.

Miguel Oliveira sobe ao segundo lugar da geral depois da prestação em Le Mans

O piloto português de Moto2 subiu ao segundo lugar da geral depois a prestação na quinta ronda do mundial que decorreu em Le Mans.