Miguel Oliveira acompanhou a 3ª ronda da Oliveira Cup

A cidade de Évora acolheu a 3ª prova da Oliveira Cup, numa jornada épica que mais uma vez contou com a presença de Miguel Oliveira.

Com idades a partir dos 6 anos, foram diversos os pilotos que se destacaram nas quatro categorias disputadas no traçado de Évora, em mais uma ronda daquela que constitui a iniciação absoluta à velocidade.

Na categoria ‘Velocidade 2020’, projeto da Federação de Motociclismo de Portugal, os vencedores foram Lourenço Vicente, Beatriz Ramos e Manuel Fonseca.

Já na categoria Ohvale da Oliveira Cup, Pedro Matos (#13), Bárbara Magro (#69) e Guilherme Gomes (#38) subiram ao pódio, solidificando as pontuações na classificação geral da temporada de 2018, com o 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Com o andamento dos pilotos muito competitivo, esta tem sido a categoria-revelação do troféu-escola de motociclismo de Miguel Oliveira.

Por seu lado, a MiniGP continua a ser a categoria-estrela da Cup, sendo notória a grande evolução de todos os pilotos e a vontade de chegarem na frente. Dinis Borges (#16) largou novamente da pole position para uma ronda dupla de corridas, que viriam a traduzir uma luta frenética entre os pilotos. Nestas mangas, Pedro Fraga (#13), Diogo Pires (#28), Dinis Borges (#16) e Rafael Damásio (#96) lideraram a disputa aberta por posições cimeiras, numa autêntica troca de posições. De realçar a primeira vitória de sempre de Rafael Damásio na Oliveira Cup, na 2ª manga, que o fez conquistar no cômputo das duas mangas o 2º lugar na geral do Campeonato, com 1 ponto de vantagem sobre Diogo Pires, agora 3º classificado na geral.

O elevado nível das corridas fez-se também sentir com os pilotos Miguel Santiago (#70) e Afonso Almeida (#22) em defesa das posições a meio da tabela. Adrián Fariña (#19), Filipe Abrunhosa (#78) e Bernardo Oliveira (#9) registaram também performances dignas de nota, com evolução positiva na tabela de classificações gerais do campeonato. Nesta que é a categoria ‘rainha’ da Oliveira Cup, Pedro Fraga, Rafael Damásio e Dinis Borges fizeram o pódio.

Na categoria Naked Júnior (acima dos 15 e até aos 28 anos), Pedro Fragoso foi o grande vencedor, à frente de Miguel Oliveira. André Pereira alcançou o máximo de pontos na soma de ambas as mangas realizadas, na categoria dos ‘gentlemen’. Javier Gomez e Leopoldo Segundo ocuparam respetivamente os 2º e 3º lugares do pódio.

A 4ª prova da Oliveira Cup 2018 tem data marcada para o fim de semana de 8 de julho, no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, onde voltará a estar presente Miguel Oliveira.

OliveiraCup

Artigos relacionados

Harley-Davidson revela motos personalizadas que competem no Battle of The Kings III

A Harley-Davidson revelou as motos personalizadas dos concessionários oficiais da marca americana que competem na Battle of The Kings III, maior competição de customização entre concessionários da Europa.

Nova coleção MX 18 da Alpinestars com chegada prevista para outubro

A Alpinestars continua a afirmar-se no mercado dos equipamentos e proteções com a sua oferta de produtos para motociclismo.

Indian Motorcycle Racing alcança nona vitória e 23.º pódio na Rolling Wheels Half-Mile

Os pilotos da Indian Wrecking Crew, Jared Mees e Brad Baker, concluíram a prova em primeiro e terceiro lugar, respetivamente, e alcançaram o 23.º pódio para a Scout FTR750 em 2017.