Miguel Oliveira acompanhou a 3ª ronda da Oliveira Cup

A cidade de Évora acolheu a 3ª prova da Oliveira Cup, numa jornada épica que mais uma vez contou com a presença de Miguel Oliveira.

Com idades a partir dos 6 anos, foram diversos os pilotos que se destacaram nas quatro categorias disputadas no traçado de Évora, em mais uma ronda daquela que constitui a iniciação absoluta à velocidade.

Na categoria ‘Velocidade 2020’, projeto da Federação de Motociclismo de Portugal, os vencedores foram Lourenço Vicente, Beatriz Ramos e Manuel Fonseca.

Já na categoria Ohvale da Oliveira Cup, Pedro Matos (#13), Bárbara Magro (#69) e Guilherme Gomes (#38) subiram ao pódio, solidificando as pontuações na classificação geral da temporada de 2018, com o 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Com o andamento dos pilotos muito competitivo, esta tem sido a categoria-revelação do troféu-escola de motociclismo de Miguel Oliveira.

Por seu lado, a MiniGP continua a ser a categoria-estrela da Cup, sendo notória a grande evolução de todos os pilotos e a vontade de chegarem na frente. Dinis Borges (#16) largou novamente da pole position para uma ronda dupla de corridas, que viriam a traduzir uma luta frenética entre os pilotos. Nestas mangas, Pedro Fraga (#13), Diogo Pires (#28), Dinis Borges (#16) e Rafael Damásio (#96) lideraram a disputa aberta por posições cimeiras, numa autêntica troca de posições. De realçar a primeira vitória de sempre de Rafael Damásio na Oliveira Cup, na 2ª manga, que o fez conquistar no cômputo das duas mangas o 2º lugar na geral do Campeonato, com 1 ponto de vantagem sobre Diogo Pires, agora 3º classificado na geral.

O elevado nível das corridas fez-se também sentir com os pilotos Miguel Santiago (#70) e Afonso Almeida (#22) em defesa das posições a meio da tabela. Adrián Fariña (#19), Filipe Abrunhosa (#78) e Bernardo Oliveira (#9) registaram também performances dignas de nota, com evolução positiva na tabela de classificações gerais do campeonato. Nesta que é a categoria ‘rainha’ da Oliveira Cup, Pedro Fraga, Rafael Damásio e Dinis Borges fizeram o pódio.

Na categoria Naked Júnior (acima dos 15 e até aos 28 anos), Pedro Fragoso foi o grande vencedor, à frente de Miguel Oliveira. André Pereira alcançou o máximo de pontos na soma de ambas as mangas realizadas, na categoria dos ‘gentlemen’. Javier Gomez e Leopoldo Segundo ocuparam respetivamente os 2º e 3º lugares do pódio.

A 4ª prova da Oliveira Cup 2018 tem data marcada para o fim de semana de 8 de julho, no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, onde voltará a estar presente Miguel Oliveira.

OliveiraCup

Artigos relacionados

Circuito de Lausitzring sairá do calendário do Mundial de Superbikes em 2018

O circuito de Lausitzring vai sair do calendário do Mundial de Superbikes no próximo ano, depois de a pista germânica ter sido adquirida pela Dekra, empresa ligada à indústria automóvel.

Anvil Motociclette desvenda moto mirabolante no Wheels & Waves festival

A Anvil Motociclette, o transformador italiano de motor, desvendou o seu último projeto no Wheels & Waves, uma flat tracker chamada Shrimp.

Revista Motos nº25 já está nas bancas

A edição nº25 da Revista Motos é comemorativa do segundo aniversário da revista, por isso, esta edição de março é especial. A edição que já esta nas bancas dá enfâse