Miguel Oliveira apresenta livro no Almada Fórum

O piloto Miguel Oliveira, que esta semana se estreou na elite do motociclismo mundial, apresenta esta sexta-feira, 15 de março, às 17h00, no Almada Fórum, a biografia “Next Level, 44 Curvas até ao MotoGP”, editada pela Casa das Letras. Após a sessão haverá uma sessão de autógrafos.

Ao longo de 44 capítulos descreve-se um percurso de determinação e persistência, reúnem-se histórias de amor, desilusão, persistência, sem esquecer noites mal dormidas, contas feitas e refeitas, milhares de quilómetros em carrinhas novas, outras velhas, muitas vezes emprestadas, que levaram Miguel Oliveira até ao seu sonho, a Fórmula 1 do Motociclismo.

Mas, na biografia “Next Level, 44 Curvas até ao Moto GP” há também momentos de alegria, profunda emoção e gargalhadas honestas, contadas em 44 histórias, o número que Miguel Oliveira desenhou na sua moto e que os portugueses se habituaram a procurar nas pistas do mundo inteiro.

Ao serviço da equipa francesa Red Bull KTM Tech 3, no Grande Prémio do Qatar, entrou no domingo numa nova luta, um «Next Level» agarrado à moto, agora, com o número 88, que milhares vão seguir na televisão nos próximos meses.

Competirá ao lado do italiano Valentino Rossi, um dos seus ídolos de infância, o homem a quem pediu autógrafos e por causa de quem furou a orelha e usou brinco em criança. Aos 24 anos, o miúdo nascido em Almada, frequenta o mestrado de medicina dentária, para daqui a 20 anos, quando abandonar as motos, ser dentista.
Next Level – 44 curvas até ao MotoGP (Casa das Letras, 212 págs., €15,90).

Artigos relacionados

Salgados Motos apresenta os Airflaps

Os Airflaps são um aparelho de instalação simples e adaptáveis a praticamente todos os capacetes e óculos de todo-o-terreno.

“Roda da Felicidade” é campanha para ajudar crianças desfavorecidas

De 14 de novembro a 23 de dezembro, cada operação de mudança de pneus da marca Michelin, que se realize nos mais de 400 centros de serviço Euromaster repartidos entre Espanha e Portugal, é convertida num presente a ser entregue pela Cruz Vermelha às crianças portuguesas.

Yamaha Experience: evento vai até ao norte do país

No seguimento do sucesso do evento realizado em Cascais nos passados dias 20 e 21 de maio, o evento Yamaha Experience desloca-se agora ao norte do país.