Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Apenas 66 milésimos de segundo negaram a Miguel Oliveira a vitória no GP da Alemanha no ano passado. Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.

Esta será a nona corrida da temporada, que marca aliás a metade do calendário cumprido e o início de uma pausa de verão de duas semanas.
“Chegamos à Alemanha depois de termos trabalhado arduamente e queremos continuar a fazer o mesmo para resolver as dificuldades que tivemos nos recentes Grands Prix – especialmente nas sessões de treinos.

No ano passado, fomos muito competitivos nessa pista, conquistando a segunda posição depois de lutarmos pela vitória até ao último momento. Espero que este ano possamos encontrar uma situação semelhante e voltar ao pódio para continuarmos a somar pontos na classificação geral, e terminar esta primeira metade da temporada sentindo-nos bem”.

Esta nona jornada da temporada seguirá a programação habitual do Grande Prémio Europeu, com a corrida de Moto2 a ter lugar às 11h20 já este domingo.

Informação do Circuito de Sachsenring

Comprimento: 3.671 m / 2.281 miles
Largura: 12 metres
Curvas esquerdas: 10
Curvas direitas: 3
Maior reta: 700 m / 0.435 miles
Construído: 1996
Modificado: 2003

Oliveira, Dutch Moto2 2018

Oliveira, Dutch Moto2 2018

Artigos relacionados

e-Bikes com motores E-P3 já podem usar o Polini Hi-Speed

Chama-se Polini Hi-Speed e trata-se de um dispositivo eletrónico pensado para motores E-P3 destinados a e-Bike com o objetivo de aumentar a assistência ativa a mais de 50 km/h, aproveitando ao máximo as prestações que a moto pode oferecer.

Bosch aposta forte na segurança para motos

O que é o Bosch Mitigation Research? Não se trata de nenhum controlo de tração ou algo parecido. Saiba o que é.

Hertz Ride marca presença no evento BMW Motorrad Days

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho a cidade alemã de Garmish recebe o BMW Motorrad Days e a Hertz vai marcar presença neste evento de referência do setor.