Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Apenas 66 milésimos de segundo negaram a Miguel Oliveira a vitória no GP da Alemanha no ano passado. Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.

Esta será a nona corrida da temporada, que marca aliás a metade do calendário cumprido e o início de uma pausa de verão de duas semanas.
“Chegamos à Alemanha depois de termos trabalhado arduamente e queremos continuar a fazer o mesmo para resolver as dificuldades que tivemos nos recentes Grands Prix – especialmente nas sessões de treinos.

No ano passado, fomos muito competitivos nessa pista, conquistando a segunda posição depois de lutarmos pela vitória até ao último momento. Espero que este ano possamos encontrar uma situação semelhante e voltar ao pódio para continuarmos a somar pontos na classificação geral, e terminar esta primeira metade da temporada sentindo-nos bem”.

Esta nona jornada da temporada seguirá a programação habitual do Grande Prémio Europeu, com a corrida de Moto2 a ter lugar às 11h20 já este domingo.

Informação do Circuito de Sachsenring

Comprimento: 3.671 m / 2.281 miles
Largura: 12 metres
Curvas esquerdas: 10
Curvas direitas: 3
Maior reta: 700 m / 0.435 miles
Construído: 1996
Modificado: 2003

Oliveira, Dutch Moto2 2018

Oliveira, Dutch Moto2 2018

Artigos relacionados

Moto Guzzi Concept vê a luz do dia em 2019

A impressionante Moto Guzzi Concept V85 será uma realidade em 2019. Assim confirmou Valentina Braletta, diretora de marketing da marca.

GNR vai estar alerta durante a 37ª Concentração de Faro

A Guarda Nacional Republicana, através do Comando Territorial de Faro, no âmbito da 37.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, até ao próximo dia 22 de julho, realiza uma operação de segurança de grande visibilidade, dirigida aos motociclistas, automobilistas e público em geral que pretenda associar-se a este evento.

Mário Patrão confirmado no Dakar 2018

Mário Patrão, com mais de 20 títulos conquistados em Portugal e um registo de cinco participações no Dakar, algumas delas muito perto do top 10, já confirmou a sua participação na 40.ª edição desta mítica competição de todo-o-terreno