Miguel Oliveira quer primeiro pódio da época em Le Mans

O Campeonato do Mundo de Moto2 continua em território europeu e este fim-de-semana vai a Le Mans para o Grande Prémio de França, naquele que será o quinto evento do ano.

A equipa da Red Bull KTM Ajo Moto2 tem conseguido ser a melhor equipa após as primeiras quatro corridas da época e agora Miguel Oliveira têm em vista a primeira vitória da campanha, continuando com os bons resultados alcançados desde o início de 2018.

O piloto português de 23 anos tem três pódios e um Top 5 nas quatro corridas disputadas até agora. No GP da Espanha da Red Bull, o piloto de Almada conseguiu o seu melhor resultado com um segundo lugar. Miguel Oliveira está totalmente motivado na luta pelo título, estando a apenas 10 pontos do líder e a 1 do piloto do segundo lugar. O luso nunca esteve no pódio em Le Mans, algo que quer mudar este fim de semana.

O piloto afirmou em declarações ao orgãos de comunicação oficiais do evento, “o objetivo é manter o que temos feito nos últimos GP, em que conquistámos três pódios consecutivos. Claro, uma coisa que podemos melhorar é qualificar o mais alto possível. No ano passado, o GP da França foi muito difícil para nós; nunca encontrámos a melhor configuração para adaptar a moto à pista. É um circuito com travagens bruscas, aceleração acentuada e chicanes, por isso vamos trabalhar para obter uma configuração que nos permita ser rápidos e estarmos confortáveis. O importante é não cometer erros, continuar a somar pontos e aumentar a nossa sequência de pódios. Acabar dentro do Top 3 seria um ótimo resultado”.

A corrida de Moto2 de 25 voltas vai ter lugar no domingo às 11h20, hora local.

Horários:
Sexta-Feira 18 de Maio
09h55 – 10h40 Moto2 FP1
14h05 – 14h50 Moto2 FP2
Sábado 19 de Maio
09h55 – 10h40 Moto2 FP3
14h05 – 14h50 Moto 2 Qualificação
Domingo 20 de Maio
08h10 –08h30 Moto2 Warm Up
11h20 Moto2 Corrida

Nota: Hora de Portugal Continental

Mig44

Artigos relacionados

Quatro pilotos portugueses marcaram presença no paddock do Motorland

Para além de Pedro Nuno, que sofreu uma queda aparatosa, Ivo Lopes esteve igualmente no pelotão das Superstock 600, ao passo que Francisco ‘Kiko’ Maria e Vasco Esturrado marcaram presença nas Pré-Moto 3.

Ducati World Première 2018 com transmissão em direto este domingo

A Ducati vai apresentar os seus novos modelos para 2018 no próximo domingo, dia 5 de novembro, e contará com transmissão online a partir do teatro Linear Ciack em Milão, Itália.

Pilotos portugueses com sortes diferentes em provas marroquinas

Marrocos e as suas provas que antecipam o Dakar de 2019 ditaram sortes distintas para os pilotos portugueses.