Miguel Oliveira tem estreia interessante no seu primeiro GP da carreira

Neste caso quase não interessa quem ganhou o Grando Prémio do Qatar de MotoGP, interessa sim a prestação de Miguel Oliveira. O “miudo” de Almada não ficou longe de conseguir os seus primeiros pontos nesta categoria.

O português andou a maior parte da corrida dentro dos lugares que lhe dariam direito a pontuar, mas acabou por não conseguir esse mesmo objetivo, mas conseguiu o segundo objetivo, chegar ao fim da corrida sem problemas e foi precisamente o que aconteceu.

O piloto da Tech3 KTM conseguiu na estreia um resultado importante, o 17º posto da geral. Perdeu posições no arranque, mas à segunda volta já estava nos lugares pontuáveis onde se manteve até muito perto do final. Chegou a ser o melhor piloto de todas as KTM.

Miguel afirmou depois da corrida, “a corrida foi interessante, tive um problema com o motor logo no início, a moto foi abaixo, e tive de voltar às boxes e começar do último lugar, mas esse facto acabou por não interferir na corrida. O início da corrida foi bom, a primeira volta foi excelente e depois tentei manter-me com o grupo onde rodavam Aleix Esparagaro e Taka Nakagami, e depois de sete, oito voltas, a parte traseira começou a derrapar e a vibrar, e honestamente pensei que o pneu tinha rebentado. Estou desapontado porque sei que podia ter terminado nos pontos, mas estou feliz porque porque terminei a corrida”.

Quanto ao resto, na prova que abriu o Mundial de 2019 assistiu-se já ao primeiro duelo da época entre o italiano da Ducati e Marc Márquez, com Dovizioso a bater o campeão do mundo da Honda por milésimos de segundo.
Jorge Viegas marcou presença como presidente da FIM.

Artigos relacionados

Revista Motos de abril à venda a partir de amanhã

A Revista Motos de abril vai amanhã para as bancas. Não perca uma edição repleta de bons motivos de leitura.

Equipa Ducati de MotoGP apresentada sexta-feira e conta… com transmissão em direto

Tudo acontece no Auditório Ducati, em Bolonha, Itália, onde será apresentada a Ducati Desmosedici GP e os motociclistas Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Enduro Gouveia 2017 apresentado no MotoShow este fim de semana

No arranque da edição de 2017 do MotoShow, que decorreu nos pavilhões da FIL em Lisboa até este domingo, o clube Talentos e Objetivos apresentou o Enduro de Gouveia.