Miguel Oliveira é um dos candidatos a desportista do ano

Miguel Oliveira é um dos candidatos a desportista do ano

A Confederação do Desporto Portugal nomeou Miguel Oliveira como candidato a desportista do ano, na categoria de atleta masculino. O atual piloto da Red Bull KTM Ajo Motosport é o único atleta a alguma vez representar Portugal a tempo inteiro na história do campeonato mundial de motociclismo. Está apontado como um dos favoritos à distinção de atleta do ano após uma brilhante temporada, onde fez soar por 3 vezes a Portuguesa no mais alto escalão do desporto motorizado mundial, na categoria anterior à classe rainha.

“Estou muito orgulhoso com esta nomeação da Confederação do Desporto Portugal. É muito gratificante ver reconhecido o meu trabalho e o meu talento como atleta profissional federado. Estou confiante que os portugueses, e em especial os meus fãs, vão aderir a esta votação e tornar o meu ano de 2017 ainda mais inesquecível”, disse Miguel Oliveira.

O almadense de 23 anos está na short list de atletas favoritos com Nelson Évora (atletismo), Fernando Pimenta (canoagem), Ricardinho (Futebol) e Frederico Morais (surf).

A eleição do Desportista do Ano é aberta ao público em geral e deve ser feita exclusivamente via online, até às 17h do dia 16 de janeiro. Os vencedores das cinco categorias a votação – Atleta masculino, Atleta feminino, Treinador, Jovem Promessa, Equipa – serão divulgados já no dia 17 de janeiro, quarta-feira, no Casino Estoril, em Lisboa, na 22.ª Gala da Confederação do Desporto, que assinala também os 25 anos desta organização não governamental, sem fins lucrativos, que congrega o movimento desportivo federado.

De relembrar que Miguel Oliveira foi 3.º classificado na temporada de Moto2 em 2017. Contabilizou 9 pódios, 3 vitórias e 2 pole positions, somando um total de 241 pontos.

Artigos relacionados

Suzuki alcança 15.º título no campeonato do mundo de resistência

Equipa oficial alcançou a segunda posição final das oito horas de Oschesrleben, na Alemanha, a última prova da temporada.

Nacional de Motocross: Paulo Alberto com sucesso na Pista da Carneira na Moçarria

O Campeonato Nacional de Motocross regressou ao Ribatejo para discutir a sétima prova do calendário na pista da Carneira na Moçarria, em Santarém.

Capacete N87 da Nolan pode ser réplica de famosos

O N87 é o topo de gama dos capacetes integrais de estrada da Nolan, com forte impacto visual devido ao seu design desportivo, onde sobressaem os acabamentos cuidados.