Nova Goes G 125 TK EFI já disponível no mercado em Portugal

Nova Goes G 125 TK EFI já disponível no mercado em Portugal

Trail de marcada vocação urbana, a Goes G 125 TK EFI já está disponível no mercado nacional, distribuída pela Puretech e acessível, também, aos automobilistas. A máquina francesa apresenta um motor de 125 cc a 4 Tempos de elevada eficácia e cumpridor da norma Euro4, e vão até às suspensões Showa e aos travões de disco recortados, com sistema de travagem combinado CBS.

O motor é refrigerado por ar, conjugando economia e fiabilidade, dotado de injeção eletrónica especificamente desenvolvida pela Delphi, possui arranque elétrico, caixa de 5 velocidades e tem potência de 12,7 cavalos às 9500 rotações por minuto.

O desenho moderno, de linhas acutilantes e acabamentos cuidados, é sublinhado pelo nível de equipamento, surpreendente neste segmento, segundo avança a marca. A começar pelo amplo banco com cobertura anti deslizante, ponto de partida para boa ergonomia e elevado conforto, com posição de condução intuitiva graças ao bom posicionamento dos poisa-pés, em alumínio, e ao largo guiador. O passageiro beneficia, além do banco confortável, das boas pegas para as mãos, poisa-pés amplos e com cobertura em borracha.

O elevado nível de equipamento de série está patente no sistema de amortecimento fabricado pela Showa, com forquilha invertida na frente e sistema progressivo com mono amortecedor regulável atrás, mas também na iluminação, com luzes dianteiras e traseiras de LED. Com depósito de 12,5 litros, que associada ao baixo consumo, garante elevada autonomia, a Goes G 125 TK EFI está equipada com pneus de perfil misto e dimensões generosas (110/90 e 130/80) montados em jantes de 17 polegadas, e travões de disco em pétala com pinças de três pistões à frente e dois pistões atrás.

Útil em cidade e prático nas escapadas, mesmo nas saídas das estradas asfaltadas, o compacto painel digital permite controlo absoluto graças às muitas informações disponibilizadas, dos ‘obrigatórios’ conta-rotações, conta-quilómetros, velocímetro e nível de combustível aos menos usuais, neste segmento, relógio ou indicador de velocidade engrenada.

A Goes G 125 TK junta assim simplicidade e diversão à forte economia, que começa pelo preço de 2690 euros, assumindo-se como interessante porta de entrada no universo motociclístico para os mais jovens condutores ou para automobilistas que, com a carta de condução B, podem aceder de imediato às vantagens das duas rodas, em termos de mobilidade e economia.

Artigos relacionados

Yamaha WR 450 F testada por Nani Roma e Filipe Campos

Nani Roma, piloto com créditos mundiais firmados no todo-o-terreno, juntamente com o consagrado piloto português Filipe Campos foram os convidados de honra do Azeméis Super TT incumbidos de testarem as principais motos do CNTT.






Edição de junho da revista ‘Motos’ já chegou às bancas

Já foi para as bancas a edição n.º 16 da revista Motos, mês de junho. O tema principal é um comparativo naked entre Kawasaki Z650/Suzuki SV 650 e Yamaha MT-07.






Gentleman Racing: BMW HP2 Sport

Até 2010, a BMW apostou em motores boxer refrigerados por ar para equipar os modelos mais desportivos e exclusivos do catálogo, agrupados na divisão HP (High Performance).