Oliveira Cup está de volta com a 3ª edição

O Miguel Oliveira Fan Club organiza pelo seu 3.º ano consecutivo o troféu escola de motociclismo Oliveira Cup.

unnamed

Esta competição desenvolvida num formato escola, tem permitido criar a oportunidade aos mais jovens de se iniciarem no motociclismo na disciplina de Velocidade. Dividida em  três categorias, esta iniciativa conta com a mão do experiente piloto português Miguel Oliveira que este ano subiu à categoria rainha do MotoGP. Para Miguel Oliveira a continuação deste projeto é aposta certa no motociclismo, aquela que fazia falta em Portugal.

“Queremos criar a oportunidade para que as pessoas entendam que este desporto é menos complexo do que pensam. A ideia é simplificar tudo. Temos um projeto que cede as motos aos pilotos para que possam treinar e competir, ensinamos a guiar assim como afiná-las e também temos assistência técnica nas corridas. “

Este projeto permitiu lançar nos últimos dois anos 28 novos pilotos com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos e alguns deles já a participar nos campeonatos nacionais e internacionais obtendo lugares de destaque.

Para o corrente ano foram também introduzidas novas regulamentações nesta competição e que permitem às marcas Kawasaki, Honda e Benelli fazer parte do Oliveira Cup, como explica o diretor da escola Paulo Oliveira.

“Sentimos que é necessário aproximar as marcas da competição, acredito que o seu envolvimento faz parte do motociclismo e do mercado motociclista. Por isso, desenhamos um regulamento que permite agora às marcas com motos que consideramos que se adapta às nossas categorias. ”

O calendário desta competição escola Oliveira Cup tem o seu arranque previsto para o início de Março no Kartódromo de Palmela, logo após Miguel Oliveira finalizar os testes oficias de MotoGP 2019 e antes da primeira corrida que marca o início do calendário. No entanto, e para que os pilotos se adaptem à nova temporada, nos dia 16 e 17 de fevereiro terão o primeiro contacto com as motos na pista de Portimão.

Calendário 2019:

·        16 e 17 fevereiro – treinos pré-temporada – kartódromo de Portimão

·        3 março – kartódromo de Palmela

·        28 abril – kartódromo de Portimão

·        12 maio – kartódromo do Bombarral

·        23 junho – kartódromo de Évora

·        14 julho – A confirmar circuito

·        18 agosto – Vila Nova Stº André

·        29 setembro – Vila Real

Artigos relacionados

Porto Extreme XL na Ribeira do Porto já tem a melhor lista de inscritos de sempre

O Porto Extreme XL já tem data marca e vai disputar-se, pelo quarto ano consecutivo, na Ribeira do Porto, desta feita a 27 de maio.

Aprilia tem novas SX RX e RS

Já estão disponíveis nos concessionários da marca, as novas Aprilia SX e RX 125 cc e a RS 50 cc com a sua pertinente adaptação Euro 4.

Honda Forza 125 2018 está mais premium

A Honda Forza 125, a Scooter Sports GT, recebe alterações estéticas para 2018.