Panigale V4 S da Corrida dos Campeões leiloadas no eBay

A “Corrida dos Campeões”, que viu os pilotos Ducati lutarem pela vitória aos comandos das Panigale V4 S, foi um dos momentos mais emocionantes da WDW2018.

Imediatamente após a corrida as treze motos especialmente construídas foram leiloadas no eBay, com licitações cada vez mais elevadas a capturarem a atenção dos media e entusiastas até ao fecho do leilão às 18h00 de sábado, dia 28 de julho.

Todas as treze motos Panigale V4 S (as 12 usadas na corrida mais aquela que foi preparada para Chaz Davies, lesionado em vésperas da WDW e impossibilitado de competir) foram leiloadas.

As motos exibiam uma decoração com grafismos exclusivos dedicados aos seus pilotos individuais, com esquemas de cores retirando a sua inspiração das motos utilizadas nas corridas de MotoGP ou SBK.

Em cada mesa de direção, uma placa indicava o nome do piloto e o seu número de corrida. O autógrafo indelével de cada piloto no depósito, bem como um certificado de autenticidade assinado por Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, e pelo próprio piloto, tornaram cada moto ainda mais valiosa.

Para mais, cada moto estava equipada com uma série de componentes especiais utilizados durante a “Corrida dos Campeões”, bem como um conjunto completo de peças originais, incluindo os escapes, requeridos para uso legal em estrada.

Foi um leilão disputado. Logo desde o início houve um enorme interesse na moto de Troy Bayliss, gerando licitações cada vez mais altas que chegaram ao valor recorde de 120.000 Euros.

As motos de Dovizioso, Melandri, Lorenzo, Pirro (vencedor da Corrida dos Campeões) e Petrucci também tiveram uma procura elevada, com os valores a cifrarem-se entre os 40.000 e os 62.400 Euros, com as motos pilotadas por Miller, Davies, Rabat, Forés, Abraham, Rinaldi e Siméon a seguirem-nas de perto.

O leilão gerou um total de 7.084 licitações vindas de todo o Mundo, com nada menos de 1.516 pessoas a lutarem pelas treze motos. A singularidade desde evento também despertou um enorme interesse nas redes sociais: as contas oficiais da Ducati tiveram mais de 7 milhões de visualizações entre o Instagram e o Facebook.

O carinho e a estima que os Ducatisti ainda nutrem por Troy Bayliss, um verdadeiro ícone da Ducati, três vezes vencedor do Campeonato do Mundo de Superbike e mais recentemente (aos 49 anos de idade) vencedor de uma corrida de SBK na Austrália numa Ducati Panigale, são impressionantes.

ducati

Artigos relacionados

Mário Patrão viu Nani Roma testar a sua KTM no Super Azeméis TT

O piloto português com mais títulos nacionais de todo o terreno marcou presença no Azeméis Super TT, onde a sua KTM E450 EXC foi testada por Nani Roma e Filipe Campos.

Kappa aposta em novos Top Cases com sistema Monolock

Projetado para oferecer uma ampla gama de aplicações e usos dos top-cases, o Sistema Monolock foi desenvolvido para scooters e maxi-scooters, usados principalmente para viagens curtas e diárias.

Monumento de homenagem aos motociclistas inaugurado em Penafiel

O Moto Clube Vale do Sousa foi o responsável, com o monumento a estar localizado agora na Rotunda do Motociclista, na saída da A4 (Penafiel Sul).