Primeira pedra do Ducati World já foi assente

A parceria entre a Ducati e a Mirabilandia foi anunciada em novembro passado e toma agora forma com o assentar da primeira pedra dentro do conhecido parque de diversões italiano situado em Ravenna, na região de Emilia-Romagna.

O “Ducati World” irá ocupar cerca de 35,000 m2 dentro da Mirabilandia, tornando-se assim na primeira área temática do Mundo num parque de diversões a ser dedicada a uma marca de motos.

Para além da administração da Mirabilandia, a inauguração do local contou com a presença de Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e dos porta-estandartes da marca em MotoGP e SBK, Andrea Dovizioso e Marco Melandri. Os dois campeões, ambos naturais da região, testemunharam o início dos trabalhos e mal podem esperar para experimentar eles próprios as atrações do novo Ducati World.

As atrações do Ducati World irão incluir uma montanha russa interativa, que simula uma volta numa Panigale V4. Esta espantosa atração transforma os passageiros em verdadeiros pilotos. Deixa-os controlar a aceleração e travagem do veículo, tornando cada volta num autêntico frente a frente entre motos que rugem ao longo de carris paralelos.

A área irá também acolher instalações dedicadas à Ducati Experience, com a última geração de simuladores de condução, atrações sem precedente para toda a família e uma Ducati Shop que disponibiliza equipamento e acessórios. Irão igualmente existir três áreas de bares temáticos inspirados na Ducati e Ducati Scrambler.

Ducati World_posa prima pietra_UC66503_High

Artigos relacionados

Portugal no Wheels and Waves 2018

O Wheels and Waves é o evento mais importante para uma nova geração de entusiastas de motos vintage e neo-retro, reconhecido como um dos maiores festivais dedicado ao mundo da customização de motos e que recebe pessoas de todo o mundo.

BMW R NineT Scrambler: uma moto criada por Jens vom Brauck

Esta é a BMW R NineT Scrambler. Jens vom Brauck, da JvB-Moto, é o criador deste modelo com um estilo próprio, tendo sido a primeira vez que a BMW Motorrad e a JvB trabalharam juntos.

Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.