Recorde de peso no arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés

Recorde de peso no arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés

No dia em que o universo motociclístico lusitano vive as últimas horas de expetativa antes do arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés e muitos cumprem a viagem até ao ponto de partida, a equipa organizativa prepara a receção, em Vila Pouca de Aguiar, para a maior edição de sempre. A primeira com quatro dias de duração conta com recorde de inscritos, máximo de nações representadas, maior número de quilómetros realizados e… uma aventura de peso para começar.

Toneladas de animação garantidas no Arrastão da Grande Pedra, às 19 horas de quarta-feira, para ganhar apetite para o jantar de receção, no edifício do Mercado Municipal, e que contará com a ajuda de todos os participantes para rebocar enorme bloco granítico com mais de 12 toneladas. Presença ‘obrigatória’ num dos primeiros dos 18 controlos previstos na tarjeta que atesta o cumprimento integral do percurso bem como os desafios da aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. Momento de grande simbolismo na mítica estrada N2, em tradição milenar recuperada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, depois do Passeio de Abertura, com 94 quilómetros por algumas dos mais belos recantos do concelho aguiarense.

Passeata delineada para durar 4 ou 5 horas, dedicado às serra, carvalhais e soutos, mesclando momentos de contacto com natureza, como no Parque de Lazer da Lagoa do Alvão, com outros de história, no Castelo de Aguiar da Pena, de onde pode apreciar paisagem magnífica. Tempo para as primeiras fotografias e diversão na barragem da Falperra ou apreciando as serranias do Barroso e o vale do Tâmega, a Serra da Padrela ou o complexo mineiro de Trêsminas.

Antes do Passeio de Abertura, tempo ainda para as indispensáveis Verificações Técnicas e Documentais, que começam às 9 horas para as primeiras equipas e terminarão por volta da hora de almoço, devendo os participantes apresentar-se no ‘check-in’, à hora indicada nas listas publicadas no site da FMP, com o respetivo Cartão de Motociclista da Federação de Motociclismo de Portugal evitando assim filas de esperar e incómodas demoras. Porque o tempo é de festa e passeio!

Artigos relacionados

Edição de novembro da revista ‘Motos’ já chegou às bancas

A revista Motos de novembro já está nas bancas! Uma edição muito variada, com um teste às Yamaha WR 250F/WR 450F Enduro GP.






Caberg com novo capacete Ghost

Este é o novo capacete Caberg Ghost, um capacete com um conceito novo e possibilidade de quatro configurações.






Dossier Scrambler: o regresso da velha escola

A moda Cafe Racer encontrou um reflexo na corrente Scrambler que, entre modelos de série e transformações de motos antigas está a ter um grande sucesso.