MXGP Portugal 2017 – Rui Gonçalves: 17 anos no mundial

MXGP Portugal 2017 – Rui Gonçalves: 17 anos no mundial

Foi em 2002 que Rui Gonçalves começou a sua carreira no campeonato do mundo de motocross. O piloto de Vidago, atualmente com 32 anos, é um exemplo no ‘paddock’ e respeitado pelos seus pares e membros do promotor do campeonato, ao qual tem mesmo uma ligação com conselheiro de segurança das pistas que são utilizadas no campeonato do mundo.

Recordista de presenças no Motocross das Nações Rui Gonçalves é um exemplo para todos os desportistas e foi desde o primeiro momento um dos grandes apoiantes do regresso do mundial de motocross ao Crossódromo Internacional de Águeda, tendo mesmo visitado a pista e sugerido alterações e possibilidades para o novo traçado que foi estreado pela prova do campeonato nacional em Maio e será revelado aos pilotos do mundial no primeiro fim-de-semana de Julho.

O Crossódromo de Águeda assistiu a uma das suas vitórias quando no dia 10 de Maio de 2009 o piloto de Vidago, então aos comandos de uma KTM oficial venceu na segunda manga e subiu ao degrau mais alto do pódio num dos momentos altos da sua carreira e naquela que foi a única vitória de um português no GP de Portugal. Nesse mesmo ano Rui Gonçalves venceu 4 GP’s e foi segundo no campeonato do mundo de MX2, resultado até hoje nunca antes igualado ou ultrapassado por qualquer piloto luso.

Nos seus 16 anos de presença regular no campeonato do mundo Rui Gonçalves representou igualmente as cores portugueses em 15 edições do Motocross das Nações, a prova que fecha anualmente o calendário internacional e junta selecções de todo o mundo. Em 2016 tornou-se no piloto com maior número de participações na prova.

Rui Gonçalves é um símbolo do motocross português e em 2017, ano em que cumpre o seu 17º ano de presença no campeonato, o piloto de Vidago será certamente alvo de muito carinho por parte dos fãs portugueses e uma das bandeiras lusas no regresso do campeonato ao nosso país e ao Crossódromo de Águeda.

Artigos relacionados

Inscrições para o 19.º Portugal de Lés-a-Lés abrem esta quarta-feira

Limitada a 1500 motociclistas, a ‘1.ª etapa’ do mais extenso Portugal de Lés-a-Lés de sempre prolonga-se até 30 de abril.

Conceição Machado é importador da marca Merlin Bike Gear

A Conceição Machado informa que é importador oficial da marca de vestuário de motos Merlin Bike Gear.

X Carbon da Acerbis tem nova cor exterior

Especialmente idealizado para a prática do todo-o-terreno, com um design ergonómico e muito leve, o Carbon X é produzido em fibra de carbono e pesa uns escassos 969 gramas.