Serão as VanguardaSpark as futuras Buell elétricas?

Se lhe falarmos de Erik Buell, seguramente vai perguntar em que loucura relacionada com motos se meteu agora. Pois bem, prepara-se para se surpreender, até porque o ex-piloto e dono da marca Buell vai investir nas motos elétricas com a VanguardSpark.

Se há algo que carateriza Erik, é a sua constância e a sua vontade de avançar nos negócios. Agora percebeu que o futuro é elétrico. Por isso, tornou-se num dos sócios da VanguardSpark, um projeto fruto da colaboração entre o fundador da Vanguard
e o proprietário da Spark Racing Technology, marca fornecedora do Campeonato de Formula E.

O objetivo da empresa é lançar-se no mercado das motos de emissões zero, com propostas inovadoras que revolucionam a mobilidade urbana, mas fiéis a um design atrativo.
De momento, vão sendo adiantadas duas propostas que deixam muito claras as suas intenções e a visão que tem a mobilidade elétrica urbana num futuro a curto prazo.

O primeiro modelo aproveitado, é a VanguardSpark SpeedBike, uma bicicleta a pedais assistida que, para Erik Buell e os seus sócios, seria o substituto lógico dos atuais ciclomotores e pequenas scooters.
A segunda proposta é a VanguardSpark Commuter, um moto elétrica que promete ser muito ágil para se movimentar entre o trânsito urbano, e que terá 150 km de autonomia. A Commuter promete ser um moto cómoda, prática e ecológica.

Artigos relacionados

Motor 7 e Multimoto são PME Excelência 2017

O orgulho de serem consideradas PME Excelência é catalisador de excelente forma de trabalhar de várias empresas ligadas a diversos setores. No caso do setor das motos, eis mais duas

Paulo Gonçalves termina Abu Dhabi em quarto lugar

Paulo Gonçalves, aos comandos de uma Honda, ficou em quarto lugar no rali Abu Dhabi Desert Challenge, prova da Taça do Mundo de todo o terreno.

Yamaha Experience Cascais a 20 e 21 de maio com participação gratuita

Depois da estreia do Yamaha Experience Vilamoura segue-se já nos próximos dias 20 e 21 de maio o Yamaha Experience Cascais, o segundo dos cinco eventos da marca.