SYM Cruisym 300 já disponível no mercado nacional

Já chegaram ao mercado nacional as primeiras unidades da muito aguardada SYM Cruisym 300, a nova scooter de média capacidade do construtor de Taiwan que grandes expectativas causou no mercado após a sua apresentação mundial no final do ano passado, no salão de Colónia.

Desenvolvida com base na comprovada GTS 300, a nova Cruisym eleva a fasquia em termos de desenho, muito mais moderno e apelativo, qualidade de construção e comportamento dinâmico, não descurando igualmente os aspectos práticos, graças à elevada capacidade de bagagem do espaço colocado debaixo do ergonómico assento e que pode albergar dois capacetes integrais, sem esquecer o porta-luvas dianteiro onde se inclui uma tomada USB de 12V, onde poderá carregar comodamente a bateria do telemóvel.

A protecção aerodinâmica é elevada e o generoso ecrã transparente pode ser ajustado em duas posições, existindo também muito espaço para colocação dos pés do condutor, enquanto o passageiro conta, para além de duas generosas pegas, de pousa-pés retráteis com cobertura de borracha.

O conhecido motor monocilíndrico a quatro tempos com 278,3cc e refrigeração líquida desenvolve uns ajustados 27,3cv às 7.750 rpm e um generoso binário máximo de 27,3Nm às 6.750 rpm, sendo homologado segundo a norma Euro 4 e capaz de proporcionar não só prestações muito interessantes, como também uma resposta suave e progressiva, assim como baixos níveis de ruído e vibrações. O consumo de combustível também foi melhorado devido aos certos no sistema de injecção de combustível e com os 12 litros de capacidade do reservatório de combustível estão prometidos muitos quilómetros de autonomia em função de um consumo médio anunciado de 3,6lt/100km.

Na parte ciclística destaca-se o robusto quadro tubular a que está associada uma forquilha telescópica com baínhas de 37mm na dianteira e um par de amortecedores ajustáveis na pré-carga da mola atrás. As rodas de 14 e 13 polegadas, respectivamente à frente e atrás, complementam um conjunto onde a travagem está a cargo de dois discos, sendo que o dianteiro de 260mm mm de diâmetro é ‘mordido’ por uma eficaz pinça de quatro êmbolos, garantindo elevada potência e muito bem complementado pelo sistema ABS.

A Cruisym 300 está disponível em três cores (preto mate, branco ou vermelho) e o competitivo PVPR de 5.499€ inclui ISV e a extensão de garantia para 5 anos ou 100.000 km. Para mais informações contacte um concessionário autorizado SYM.

Artigos relacionados

19.º Portugal de Lés-a-Lés terá a maior caravana de sempre

Com uma lista de inscritos que um mês antes do final da data ultrapassou o limite previsto de 1500 participantes, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés terá a maior caravana de sempre, fazendo da ligação de Vila Pouca de Aguiar a Faro uma grande festa.

2.º Salão de Motos de Competição realiza-se a 27 e 28 de janeiro em Esposende

A organização do evento, que conta com a presença de algumas das mais carismáticas motos de competição nacionais e internacionais, é do ex-grande piloto português e incansável Alex Laranjeira.

Harley-Davidson aquece os motores para celebrar o seu 115º Aniversário em Praga

A Harley-Davidson celebra este ano o seu 115º Aniversário, e irá festejá-lo com um evento que terá lugar em Praga esta semana, de 5 a 8 de julho.