Triumph anuncia ausência da Baja 1000

A Triumph Motorcycles lamenta comunicar que se viu obrigada a adiar o seu regresso à Baja 1000, uma das provas de enduro no deserto mais famosas, e exigentes, de todo o mundo, devido a uma lesão do piloto Ernie Vigil. Estará na Mexican 1000, em Abril próximo.

Vigil foi operado ao tornozelo a semana passada devido a um acidente de moto no sul da California enquanto esperava pela chegada da Scrambler 1200 preparada especialmente para a corrida. O piloto fracturou o tornozelo esquerdo quando treinava com a sua moto de enduro de 450cc. Lamentavelmente não houve tempo pra recuperar a tempo de participar na prova que se corre est fim de semana.

Tratando-se de uma prova tão exigente, Ernie havia levado a cabo um plano de treinos bastante rigoroso durante meses, e tinha sido escolhido pela Triumph pelo seu talento e pela facilidade de condução em todo o tipo de superfície. Ernie já havia disputado antes uma Baja 1000 aos comandos de uma Tiger 800. Apesar do infortúnio a Triumph comunica que regressará à Baja 1000 no próximo ano com Ernie Vigil.

Tendo em conta as recomendações clínicas e o calendário de “Desert Races”, a Triumph e Ernie Vigil tomaram a decisão de participar numa outra corrida, igualmente exigente, embora menos famosa, a Mexican 1000, que partilha com a “Baja” muitos dos troços e caminhos difíceis desta, de modo que se trata de uma prova de igual grau de dificuldade para a nova Scrambler 1200.

Baja1000

Artigos relacionados

Segunda edição da Oliveira Cup é já neste fim de semana

A prova inaugural do Troféu-Escola de Motociclismo Oliveira Cup vai decorrer este fim de semana, 28 e 29 de abril, no Santo André Kartódromo Internacional – SAKI, em Santiago do Cacém.

BMW Giggerl de Bernhard Neumann é a moto do futuro

Bernhard Neumann é a mente criativa que se esconde por detrás da BMW Giggerl que foi entregue ao preparador pela própria BMW Motorrad.

“Estrada Fora” regressa ao Alentejo no seu 5.º episódio

O “Estrada Fora” lançou o seu quinto e penúltimo episódio, intitulado Lusitânia Expresso.