Volta a África 2017 arrancou na Marina de Cascais

Volta a África 2017 arrancou na Marina de Cascais

O projeto solidário Volta a África 2017 foi apresentado e fez a sua partida simbólica da Marina de Cascais enquadrado pelo evento Yamaha Experience que ali está a decorrer numa iniciativa da Yamaha Motor Portugal. Esta aventura pensada por Victor Moniz, João Oliveira e Rui Vieira, arrancou este domingo, dando inicio à primeira etapa desta longa maratona.

A ideia que deu origem a este projeto nasceu da vontade dos três amigos, amantes das viagens em duas rodas, em embarcar numa aventura e numa experiência de vida única no sentido de descobrirem o continente africano, cada um deles com uma Yamaha Ténéré XT660Z. Durante a viagem serão sempre apoiados por um veículo 4×4.

Um projeto que é muito mais do que uma viagem de superação pessoal. Foi também a forma que estes aventureiros encontraram para levar apoio às populações mais carenciadas que vivem em locais remotos dos países por onde vão passar. Assim, nesta viagem, reduzidos a dois após um infeliz acidente do terceiro aventureiro, o grupo vai doar “kits” higiene dentária, roupas e artigos escolares. É também intenção dos viajantes promover e divulgar os locais de passagem, seja a nível turístico, cultural ou social.

O Volta a Africa 2017 vai percorrer cerca de 40 000 quilómetros em Africa em três etapas. A primeira vai fazer a ligação entre Lisboa e Luanda, passando pela Costa Ocidental Africana, onde vão fazer parte do itinerário países como Marrocos, Mauritânia, Senegal, Guiné Bissau Nigéria, entre outros, até chegar a Angola. A segunda etapa sairá de Luanda, viajará até Maputo e regressa novamente a Luanda. Nesta viagem os aventureiros passarão pelos países do sul de África nomeadamente Namíbia, Africa do Sul, Moçambique, Malawi, entre outros. A terceira já em 2018 trará os aventureiros de regresso a Portugal.

Ontem, domingo, 21 de maio, entre as 9h e as 10h30, junto ao Mosteiro dos Jerónimos, os viajantes fizeram a sua despedida da capital portuguesa e partiram para o percurso da primeira etapa que os levará até Angola.

Artigos relacionados

Terceira ronda do CEV 2017 decorreu no Circuito de Navarra

A terceira ronda do CEV 2017 decorreu no passado fim de semana, com o palco a ser o Circuito de Navarra, no norte de Espanha.






MC360: Metzeler reforça a sua panóplia de pneus

Este novo pneu veio reforçar a oferta da Metzeler dedicada ao Motocross, Supercross, Enduro, Freestyle e Cross Country.






Miguel Oliveira está no 3.º lugar do Campeonato do Mundo de Moto2

Piloto da KTM alcançou um honroso terceiro lugar na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Espanha, em Jerez de La Frontera, posicionando-se assim no terceiro posto do Campeonato do Mundo.