Yamaha renova YZF-R3 a pensar no mundial de SSP300

Na Yamaha está-se a unir esforços para tentar ganhar o título de SSP300 pois acabou de lançar uma renovada YZF-R3 pensada para circuito.

Depois do título conquistado por Ana Carrasco em SSP300, a Yamaha pensou que poderia ser uma aposta diferente. Mas, em vez de produzir uma YZF-R3 totalmente nova, foi revista para ser mais competitiva em circuito.

Basicamente transformaram uma moto confortável em estrada numa mais desportiva e mais orientada para circuito.
Contudo, o motor bicilindrico não foi mexido e mantém a mesma potência.

A principal alteração é uma carenagem integral otimizada e uma cúpula mais baixas que permite aumentar a velocidade máxima em 8km/h. Aproveitando as alterações, o desenho foi inspirado na M de MotoGP com uma grande central de entrada de ar.
O depósito de combustível também sofre alterações, pois agora surge numa posição mais baixa. Na parte ciclistica, o quadro multitubular de aço e o basculante não sofrem alterações.

O amortecedor traseiro KYB não sofre alterações e encaixa numa suspensão traseira progressiva Monocross. Outra alteração é a iluminação Full LED com ótica dianteira dupla. A distribuição de pesos é de 50/50, ideal para um perfeito equilíbrio dinâmico.

Artigos relacionados

Novidade Shad: Blusão e calças impermeáveis

A Shad lança para este novo ano algumas novidades, como é o caso deste conjunto de 2 peças (blusão e calças) 100% impermeável, leve e respirável, ideal para o proteger do vento e da chuva.

Monster comemora 25 anos no WDW2018

A World Ducati Week 2018, ou WDW, vai decorrer num local chamado Monster Village e vai mostrar a história desta naked da marca.

Wade Young vence 13.ª edição da Extreme XL Lagares

A 13.ª edição da Extreme XL Lagares contou com a sua melhor lista de inscritos de sempre e os nomes mais importantes do Hard e do Extreme Enduro mundial.