Yamaha renova YZF-R3 a pensar no mundial de SSP300

Na Yamaha está-se a unir esforços para tentar ganhar o título de SSP300 pois acabou de lançar uma renovada YZF-R3 pensada para circuito.

Depois do título conquistado por Ana Carrasco em SSP300, a Yamaha pensou que poderia ser uma aposta diferente. Mas, em vez de produzir uma YZF-R3 totalmente nova, foi revista para ser mais competitiva em circuito.

Basicamente transformaram uma moto confortável em estrada numa mais desportiva e mais orientada para circuito.
Contudo, o motor bicilindrico não foi mexido e mantém a mesma potência.

A principal alteração é uma carenagem integral otimizada e uma cúpula mais baixas que permite aumentar a velocidade máxima em 8km/h. Aproveitando as alterações, o desenho foi inspirado na M de MotoGP com uma grande central de entrada de ar.
O depósito de combustível também sofre alterações, pois agora surge numa posição mais baixa. Na parte ciclistica, o quadro multitubular de aço e o basculante não sofrem alterações.

O amortecedor traseiro KYB não sofre alterações e encaixa numa suspensão traseira progressiva Monocross. Outra alteração é a iluminação Full LED com ótica dianteira dupla. A distribuição de pesos é de 50/50, ideal para um perfeito equilíbrio dinâmico.

Artigos relacionados

Icon é a mais recente interpretação da Ducati Scrambler

A mais recente reinterpretação da Ducati Scrambler apresenta-nos uma moto que é agora ainda mais contemporânea, confortável e segura, elevando a diversão da ‘Land of Joy’ até novos níveis.

Nova Harley-Davidson Street Rod 2017

O seu motor Revolution X 750 High Output é combinado com uma nova geometria de chassis e uma posição de condução mais agressiva.

Honda mostra nova CRF450L, uma moto de enduro para o dia-a-dia

A Honda surpreendeu com o lançamento da sua nova moto de enduro civil, a CRF450L.