14.ª edição do Troféu Yamaha já tem o calendário definido para 2017

A 14.ª edição do Troféu Yamaha, o mais antigo troféu TT em Portugal, já tem o calendário definido para 2017. Tal como em edições anteriores serão cinco as provas que compõem o troféu, mas para este ano a Yamaha Motor Portugal preparou algumas novidades.

A estrutura base do Troféu Yamaha será a mesma. No entanto, este ano fazem parte da competição dois novos locais, com Aveiras e Queijas a serem as localidades escolhidas para completar o calendário.

“Temos sido muito bem recebidos em todos os locais onde temos realizado o Troféu Yamaha. A nossa mudança de planos em relação às localidades não significa um afastamento das mesmas. Aliás, temos a agradecer o apoio que nos foi dado por todas elas nas edições passadas. Contudo, considerámos que podíamos alterar um pouco o cenário e levar as provas para algumas localidades que nunca tinham tido a oportunidade de receber este Troféu”, sublinhou Luís Figueiredo, Marketing Manager (PV/P&A) da Yamaha Portugal.

Ao longo dos 14 anos que já soma ao seu currículo, o Troféu Yamaha tem sido rodeado de muitos sucessos. Neste momento, o objetivo é continuar a crescer e captar novos talentos. “Acima de tudo pretendemos continuar a atrair pilotos, amadores ou profissionais, de todas as idades. A grande mais-valia que oferecemos, e que é a base do sucesso deste troféu, é o ambiente familiar que envolve todas as provas. Por norma estão presentes famílias inteiras com pais e filhos a competir. Os mais jovens sentem esta envolvência e isto é algo que queremos continuar a promover”, acrescentou Luís Figueiredo.

O Troféu Yamaha vai contar mais uma vez com o apoio da Yamalube, Cofidis e Valorpneu, como patrocinadores oficiais e terá como parceiro media a Motojornal. A Federação de Motociclismo de Portugal será novamente o parceiro institucional.

Calendário de provas para 2017:

  • 1.ª Prova – Pegões – 19 de março
  • 2.ª Prova – Aveiras – 30 de abril
  • 3.ª Prova – Évora / Ervideira – 14 de maio
  • 4.ª Prova – Rio Maior – 25 de junho
  • 5.ª Prova – Lisboa / Queijas – 3 de setembro

Artigos relacionados

AJP leva três novos modelos ao EICMA 2019

A AJP, especialista portuguesa em motos todo-o-terreno, orgulha-se de apresentar três novos e emocionantes modelos. São duas novidades na linha de Enduro Competição e uma nova opção de Enduro-lazer.

Yamaha reforça campanhas para os modelos da família MAX

A família MAX conta já com mais de 600 000 scooters vendidas em toda a europa e este verão poderá fazer parte desta grande família com condições muito especiais de compra.

Sea Sider: a moto que transporta a sua… prancha de surf

Uma moto original, a Sea Sider, que transporta… a sua prancha de surf, pelo que já não tem de se cansar e levar a sua prancha nas mãos.