Alpiarça estreou-se no Troféu Yamaha e recebeu quase 200 participantes

Alpiarça estreou-se no Troféu Yamaha e recebeu quase 200 participantes

Depois de uma jornada de abertura em Pegões, coube à vila ribatejana de Alpiarça receber a segunda jornada do 14.º Troféu Yamaha. Um novo local, uma nova pista, mas na mesma uma fortíssima participação que, mau grado a ameaça de chuva, juntou quase duas centenas de pilotos.

Ora se é verdade que a chuva caiu de forma intensa durante a noite e início da manhã que antecedeu a prova, o certo é que durante o dia o tempo esteve magnífico para o desenrolar da competição e a água que caiu em muito ajudou a que a pista não levantasse pó e se apresentasse em excelente estado.

Com os pilotos divididos nas mais diversas classes – 19 ao todo – em função das suas idades, das características das motos utilizadas e também da sua experiência, foram muitos os motivos que atraíram uma excelente moldura humana, numa zona que nutre bastante entusiasmo pelos desportos motorizados.

Destaque para a participação de 13 senhoras, entre os 7 e os 43 anos, que em alguns casos competiram em mais do que uma classe e também para o facto de dois portugueses – pai e filho – terem vindo propositadamente de França onde residem, para participar na prova.

No plano desportivo foram dez os pilotos que repetiram as vitórias alcançadas em Pegões. De entre os que venceram pela primeira vez este ano uma menção especial para o consagrado Cristiano Fernandes a fazer aqui o seu regresso à competição depois de uma longa paragem de dois anos por lesão.

Artigos relacionados

LS2 apresenta capacetes da nova coleção

Como é habitual, a SCVouga recebe anualmente os seus parceiros oficiais LS2 para apresentar os capacetes da nova coleção.

Jett Design torna mais apelativa Ducati 749

A Ducati recorreu à Jet Design para transformar uma Ducati 749.

Português vence os Motonavo Stunt Games

No passado domingo , 15 de Abril decorreu em Begijar (Espanha) a prova Motonavo Stunt Games.