Aprilia prepara sucessora da Tuareg

Desde o desaparecimento da Caponord 1200 há dois anos, a Aprilia não teve mais nenhuma moto de trail no seio da sua gama. Uma situação estranha, até porque todos sabemos a importância do segmento nas vendas das marcas na Europa.

Até a Moto Guzzi, outra marca do Grupo Piaggio, relançou-se neste mercado com a apresentação da V85 TT no início deste ano.
Mas, o fabricante de Noale dispõe das ferramentas necessárias para se reinstalar no segmento. Esta é também a convição do designer italiano Oberdan Bezzi que gostava que a marca transalpina fizesse renascer a sua Tuareg.

As Aprilia Tuareg foram comercializadas entre 1985 e 1994 e deram origem a várias declinações em versões de dois e de quatro tempos, dos 50 aos 600 cm3, antes de cederem lugar à Pegaso e ao seu perfil mais estradista.

A Aprilia pode utilizar a base técnica das Shiver e da Dorsoduro para animar a nova trail com motor bicilindrico de 900 cm3.
Aqui fica um desenho futurista de como poderá ser a nova Tuareg da Aprilia a estrear ainda este ano.

Foto: Les repairs de motards

Artigos relacionados

Uma moto elétrica… simpática, apelativa e chinesa

Da China chega um moto elétrica simpática e apelativa, a CSC City Slicker que é pequena, mas que não deixa créditos por mãos alheias.

Blusão REV’IT Vapor 2

Este é um blusão têxtil de corte desportivo/touring, com a cintura a ficar-se por um tamanho intermédio, entre os blusões cem por cento touring e os desportivos.

Mundial de MXGP foi apresentado na sede da FMP

A sede da Federação de Motociclismo de Portugal recebeu hoje a apresentação da prova do Mundial de MXGP em Águeda.