Assim é a nova Street Triple RS de 2020

A Triumph mostrou a nova Street Triple RS de 2020, reforçando a ideia de que o principal destaque é o motor revisto pela equipa do projeto Moto2 da marca.

Assim, este novo moto beneficia de melhor resposta do motor tricílindrico de 765 cc, ou seja, face à anterior geração anuncia uma evolução na potência e binário. Mantém os mesmos 123 CV do modelo anterior, mas agora há mais binário, 79 Nm contra os 77 Nm da geração anterior.

O novo Triumph Shift Assist, com um quickshifter nos dois sentidos, é outro destaque técnico presente no modelo, além de uma 1ª e 2ª relações de caixa mais curtas. Esta é a moto mais leve do segmento, com 166 kg e uma relação peso-potência digna de registo. O motor cumpre a norma Euro 5.

Em termos técnicos, esta moto conta com um conjunto Brembo M50 de 4 pistões acoplados a dois discos de 310 mm. Em termos de suspensões, à frente encontramos um sistema invertido da Showa, com 43 mm de diâmetro e 115 mm de curso, totalmente regulável. Atrás, a suspensão é da Ohlins, uma STX40 com monoamortecedor ajustável. Os pneus são uns Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

Artigos relacionados

Saiba o que vai mudar no Dakar em 2020

Após o anúncio da mudança de continente, uma vez que o Dakar 2020 vai ser realizado na Arábia Saudita, o diretor do Rally David Castera, reuniu-se com vários participantes num Dakar Tour que começou em Paris, passou por Varsóvia e terminou este fim de semana em Buenos Aires.

Évora recebe troféu Yamaha pela primeira vez

A terceira jornada do 15º Troféu Yamaha 2018 já está preparada para receber no próximo dia 13 de maio a caravana de pilotos que de forma entusiástica participam neste troféu único.

Mário Patrão sobe ao 5.º lugar no PanAfrica Rally

Piloto apoiado pelo Crédito Agrícola subiu ontem ao 5.º lugar da classificação geral do PanAfrica Rally. Pedro Bianchi Prata segura liderança da classe Enduro.