Assistência recorde na 10ª edição da World Ducati Week

A 10ª edição da World Ducati Week, o encontro internacional que reúne a comunidade Ducati a cada dois anos, terminou com um balanço recorde. A WDW2018 envolveu e animou dezenas de milhares de motociclistas vindos de todo o Mundo, reunindo-se no Misano World Circuit Marco Simoncelli de 20 a 22 de julho para celebrar e partilhar o seu entusiasmo pela Ducati.

Um número incrível de pessoas e motos tornaram esta celebração única ainda maior. No total dos três dias foram 91.596 os presentes no Misano World Circuit, excedendo por 13% o anterior recorde de 81.000 pessoas registado em 2016.

Os participantes viajaram para a Riviera do Adriático vindos dos cinco continentes e representando 73 países. Enquanto 60% dos motociclistas eram italianos, os restantes 40% eram a prova do poder e do apelo da marca Ducati à volta do Mundo.

Dignos de particular nota são Ken Lu e Lv Fei, os dois motociclistas chineses que vieram nas suas Multistrada Enduro de Xinjiang (China) até Bolonha em apenas sete dias. A viagem attravés dos dois continentes foi um feito extraordinário que os levou a percorrer 7.575 km através de 10 países para chegarem a Misano Adriatico.
Muitas atividades e oportunidades tornaram a WDW2018 num evento único. Encontros e sessões de autógrafos com os pilotos, cursos de condução e test rides de motos novas, taxi drives em pista com automóveis de alta performance da Lamborghini, Audi e Seat, cursos técnicos na Ducati University, espetáculos de stuntmen e voltas à pista, tudo teve lugar na WDW.

Muitas áreas temáticas, cada uma com diferentes atividades e ambientes, incluindo a colorida “Land of Joy” do mundo Ducati Scrambler, a Monster Village (celebrando o 25º aniversário deste icónico modelo), uma área dedicada à Panigale e a Multistrada Experience, onde se destacava a Multistrada 1260 Pikes Peak de Carlin Dunne, vencedora da corrida de Pikes Peak 2018.

O exclusivo “preview room”, preparado apenas para os participantes na WDW2018, também despertou grande interesse e longas filas, oferecendo aos visitantes a antevisão de uma das novos motos Ducati para 2019.

Artigos relacionados

Hertz Ride vai à Concentração de Faro de 2018

A Hertz Ride, produto turístico de aluguer de motos e moto-tours criado e gerido pela Hertz Portugal, vai estar presente na 37ª edição da Concentração Internacional de Motos de Faro.

Go Rent-a-Car aluga motos BMW nos Açores

A Go Rent-a -Car, empresa nacional que tem desde há vários anos aluga automóveis na ilha de São Miguel nos Açores, fez uma parceria com a Longitude 009 para disponibilizar a primeira frota de motos de aluguer de alta cilindrada do arquipélago.

Oliveira Cup está de volta com a 3ª edição

O Miguel Oliveira Fan Club organiza pelo seu 3.º ano consecutivo o troféu escola de motociclismo Oliveira Cup.