Auto Fabrica mostra Yamaha Type 11 Prototype

Da colaboração entre a Yamaha e a Auto Fabrica nascem as novas Yamaha Auto Fabrica Type 11 Prototype, dentro do projeto Yard Built, que levou, entre outras, à realização em série das XSR900 a partir de uma MT-09.

Gaz e Bujar Muharremi, irmãos e proprietários da Auto Fabrica (uma oficina de preparações nos arredores de Londres) puserma mãos à obra, e conjuntamente com o desenhador Toby Mellor tentaram sintetizar ao máximo as linhas da XSR900.

Uma veterana XS750 customizada pela Auto Fabrica, a Type 11 Prototype 1, serviu de base para realizar uma versão de estrada, a Type 11 Prototype 2, que inclui um farol.

Com a Protype 3 não houve limitações pois foi feita para utilização exclusiva em circuito, de forma a que não existissem limitações à imaginação. Despiram a moto, que ficou só com chassis e motor. A peculiar carroçaria voi feita à mão com alumínio. O bocal do combustível e de enchimento rápido.

O subchassis foi recortado para ficar apenas com um lugar, que tem “agarrado” um farol traseiro feito por lâminas e LED´s. Na ciclistica tem amortecedores Öhlins e travões Brembo. O escape tem três saídas independentes.

Artigos relacionados

Gama Ducati para condutores com carta A2 cresce

A gama Ducati homologada para condutores com carta de condução A2 cresceu, com a introdução das versões A2 da SuperSport/S.

Pneus Gibson em Portugal através da Puretech

Desenvolvendo e produzindo exclusivamente pneus de moto para a prática do todo-o-terreno, a Gibson Tyre Technology chegou agora a Portugal pela mão da Puretech.

Vespa e Clarins juntam-se na celebração do Dia dos Namorados

Duas grandes marcas internacionais juntam-se numa ação pioneira em Portugal: a celebração do Dia dos Namorados é o mote para a parceria Vespa – Clarins.