Auto Fabrica mostra Yamaha Type 11 Prototype

Da colaboração entre a Yamaha e a Auto Fabrica nascem as novas Yamaha Auto Fabrica Type 11 Prototype, dentro do projeto Yard Built, que levou, entre outras, à realização em série das XSR900 a partir de uma MT-09.

Gaz e Bujar Muharremi, irmãos e proprietários da Auto Fabrica (uma oficina de preparações nos arredores de Londres) puserma mãos à obra, e conjuntamente com o desenhador Toby Mellor tentaram sintetizar ao máximo as linhas da XSR900.

Uma veterana XS750 customizada pela Auto Fabrica, a Type 11 Prototype 1, serviu de base para realizar uma versão de estrada, a Type 11 Prototype 2, que inclui um farol.

Com a Protype 3 não houve limitações pois foi feita para utilização exclusiva em circuito, de forma a que não existissem limitações à imaginação. Despiram a moto, que ficou só com chassis e motor. A peculiar carroçaria voi feita à mão com alumínio. O bocal do combustível e de enchimento rápido.

O subchassis foi recortado para ficar apenas com um lugar, que tem “agarrado” um farol traseiro feito por lâminas e LED´s. Na ciclistica tem amortecedores Öhlins e travões Brembo. O escape tem três saídas independentes.

Artigos relacionados

Nova App da Ducati torna as motos animais sociais

Chama-se Ducati Link App e é a nova aplicação para Smartphone desenvolvida pelo fabricante de Bolonha em parceria com a e-Novia, a “Fábrica de Empreendimentos” de Milão que lança e desenvolve novas empresas de hi-tech.

Nolan já tem disponível capacete N70-2X

Após a apresentação do capacete em Milão, no salão EICMA em novembro do ano passado, o N70-2 X da Nolan chega ao nosso mercado através da New Golden Bat Portugal.

Início do Supermoto 2017 com triunfos divididos

O Campeonato Nacional de Supermoto cumpriu este domingo a sua primeira prova da época com mais de uma dezena de pilotos no traçado do Kartódromo Internacional de Santo André.