Banatti Green Falcon é uma moto elétrica feita em bambu

Das Filipinas chega a Banatti Green Falcon, uma moto desenhada por Christopher Paris Lacson, que utilizou bambu, uma matéria prima muito abundante nestas ilhas asiáticas para realizar toda a carroçaria desta moto elétrica à qual chamou Banatti Green Falcon, pela sua condição de moto totalmente ecológica, não contaminante e fabricada com este material orgânico.

Esta carroçaria de bambu pesa somente 6,5 kg. O motor, como já referimos, é elétrico e capaz de alcançar os 120 km/h, ainda que a sua velocidades esteja limitada aos 96 km/h para que a sua curta autonomia de 50 km não seja ainda mais baixa.

Este é o seu ponto mais débil, pois a bateria é pequena. A parte ciclistica (rodas, suspensões e travões) foi herdada de uma moto asiática. O que não pode ser negado é a originalidade desta Banatti Green Falcon e, sobretudo, muito ecológica.

Artigos relacionados

LIQUI MOLY está em força no MotoGP de 2019

A LIQUI MOLY vai estar representada de diversas formas no Moto GP de 2019 e apoiará vários pilotos em pista…

Ducati e-mtb pronta para ser apresentada na EICMA 2018

No próximo domingo, dia 4 de novembro de 2018, a Ducati World Première irá revelar, para além dos mais recentes modelos Ducati para 2019, a nova Ducati e-mtb, a MIG-RR, uma enduro nascida de uma estreita colaboração com a Thok Ebikes.

Vídeo | Troféu Kawasaki ZCup.pt regressa a Portimão a 29 e 30 de julho

O Troféu Kawasaki ZCup.pt vai regressar a Portimão, no Algarve, nos dias 29 e 30 de julho. Este é o vídeo que abre o apetite para mais uma prova.