Banatti Green Falcon é uma moto elétrica feita em bambu

Das Filipinas chega a Banatti Green Falcon, uma moto desenhada por Christopher Paris Lacson, que utilizou bambu, uma matéria prima muito abundante nestas ilhas asiáticas para realizar toda a carroçaria desta moto elétrica à qual chamou Banatti Green Falcon, pela sua condição de moto totalmente ecológica, não contaminante e fabricada com este material orgânico.

Esta carroçaria de bambu pesa somente 6,5 kg. O motor, como já referimos, é elétrico e capaz de alcançar os 120 km/h, ainda que a sua velocidades esteja limitada aos 96 km/h para que a sua curta autonomia de 50 km não seja ainda mais baixa.

Este é o seu ponto mais débil, pois a bateria é pequena. A parte ciclistica (rodas, suspensões e travões) foi herdada de uma moto asiática. O que não pode ser negado é a originalidade desta Banatti Green Falcon e, sobretudo, muito ecológica.

Artigos relacionados

Revista ‘Motos’ já tem a edição de agosto nas bancas

A ‘Motos’ de agosto tem muito para entreter os veraneantes.

Oliveira Cup em Santo André com Tomás Alonso, Pedro Fragoso e Marco Mateiro no pódio

A segunda prova da época da Oliveira Cup decorreu no passado fim de semana em Santo André, com Tomás Alonso, Pedro Fragoso e Marco Mateiro a ocuparem os três primeiros lugares da classificação final MiniGP.

Summer Night Ride de 2018 está quase a arrancar

A Longitude 009 tem o prazer de o desafiar os leitores da Revista Motos e não só, a sair da rotina, a deixar as mesmas estradas de todos os fins de semana e aventurar-se numa noite inteira a desfrutar de algumas das coisas que a vida tem de melhor.