A Battle of The Kings está maior do que nunca! – Mais de 350 concessionários Harley-Davidson vão participar

Depois de um épico confronto internacional pelo título em 2018, a Battle of the Kings – a competição anual de construção custom entre concessionários da Harley-Davidson – está maior do que nunca em 2019. Este ano, mais países, incluindo os Estados Unidos da América, juntam-se à batalha para serem coroados o melhor do mundo.

harley-davidsonA competição mostra o que há de melhor em termos de capacidade de customização e de criatividade entre os Custom Kings que podem ser encontrados em todos os concessionários da Harley-Davidson em todo o mundo. Em 2018, a coroa Custom King foi ganha pelos estreantes da Harley-Davidson Bangkok, com a sua “The Prince”, baseada numa Street Bob.

Com mais de 350 inscritos, a defesa do título será a mais difícil até hoje, já que a competição será à escala global. Qualquer modelo da gama Harley-Davidson podia ser selecionado como base para a construção (excluindo os modelos Trike e CVO), o que significa que os concessionários tiveram mais opções do que nunca para criar uma candidata ao título.

Para inspirar ainda mais a competição os concessionários tiverem que escolher entre três categorias de estilo – Dirt, Chop e Race – para a sua construção. As regras para a construção são simples – 50% das peças usadas deviam ser acessórios genuínos da Harley-Davidson e o orçamento da customização deveria ser no máximo 50% do preço de retalho da moto.

Os concessionários dos Estados Unidos adicionaram uma dimensão extra à sua competição, inspirando a próxima geração de construtores custom, ao juntarem à construção de cada moto uma trade school, com os estudantes a trabalhar ao lado da equipa do concessionário para criar e construir a sua máquina. A competição Battle of the Kings decorre em fases nacionais e regionais ao longo do ano com o vencedor final que receberá o título de Battle of the Kings Custom King 2019 a ser decidido e coroado em novembro de 2019.

A votação para a fase europeia da Battle of the Kings começa no dia 15 de janeiro.

Steve Lambert, Diretor de Marketing da Harley-Davidson International, refere: “A Battle of the Kings é uma montra incrível para o ADN de customização que está no centro da nossa marca. Ele inspira os nossos concessionários a mostrar exatamente o que é possível e mostra a clientes de todo o mundo que podem ter uma moto verdadeiramente única – qualquer que seja o seu orçamento. Depois de uma fantástica competição no ano passado, é muito empolgante ver os concessionários dos EUA a juntarem-se à competição – estamos ansiosos para ver as incríveis participações de todo o mundo!”.

Para mais informações, veja AQUI.

Artigos relacionados

Diogo deu um ar da sua Graça

Diogo Graça termina da melhor forma a participação no Campeonato Alemão de Supercross. Em Dortmund, o mais antigo e tradicional evento do género na Alemanha, o piloto português conseguiu o 3o lugar do pódio na primeira noite e garantiu o 4a posição na classe SX2.

Peugeot dá início à comercialização da Django 125

Ao estilo intemporal da Django, a Peugeot Scooters juntou o importante reforço da segurança ativa graças à introdução do sistema de travagem ABS.

Mário Patrão vence Morocco Desert Challenge

O sete vezes campeão nacional, Mário Patrão alcançou hoje a sua primeira grande vitória internacional ao triunfar no Morocco Desert Challenge.