BMW mostra R nine T Scrambler Vaillante

Em novembro de 2018, o célebre piloto de automóveis Michel Vaillant voltou à ribalta com um album de banda desenhada no qual surge aos comandos de uma BMW R nine T Scrambler.

A BMW aproveitou a ideia e concebeu uma edição especial e limitada da ua moto néo-retro que dá pelo nome da Vaillante.

Já não é a primeira vez que o construtor bávaro colabora com a Graton Editeur, pois em 2015 a marca já havia desenvolvido um Z4 GT3 com as cores da BD por altura das 24H de Spa-Francorchamps.

A marca da hélice também apareceu no álbum “Renaissance” em 2016 com o seu i8 Coupé. Para desenvolver esta série especial “Vaillante”, a BMW Motorrad trocou ideias com Stéphane Brun que esteve na origem do Z4 GT3.

O principal elemento de diferenciação tem sobre o reservatório do combustível em branco surge a palavra “VROOW” da BD acompanhada da inscrição “Vaillante”. Encontramos igualmente uma placa numerada realizada pela BRM Chronographe e vários elementos do catálogo de acessórios da BMW decorados com as cores de Michel Vaillant…

Artigos relacionados

Miguel Oliveira do Moto GP para os SSV

Miguel Oliveira será a grande novidade da competição de 3 horas destinada aos SSV e que se disputa em paralelo com as famosas 24 horas de Todo-o-Terreno.

Pneus Bridgestone com excelente desempenho nas 8 Horas de Suzuka

A equipa de competição Yamaha Factory #21 venceu pela quarta vez consecutiva as 8 Horas de Suzuka, após uma frente a frente feroz com a equipa Kawasaki Green #11 e a Red Bull Honda, em conjunto com os Correios do Japão #33.

Scout Sixty à venda num esquema de cores de dois tons pela primeira vez

Desde que a moto foi lançada no EICMA em 2015, a 999cc (61ci) tem sido um dos destaques da marca norte-americana.