Bridgestone lança dois novos pneus para moto

A Bridgestone atualizou a sua gama de pneus para moto com o lançamento de dois novos produtos: o Battlax Sport Touring T31 e o Battlax Adventure A41. O lançamento mundial destes produtos decorreu em Ouarzazate, onde os participantes puderam testar os dois pneus no deserto marroquino.

O primeiro é o Battlax Sport Touring T31, um pneu com uma aderência e controlo melhorados em piso molhado com a maximização da área de contacto, para que os condutores se sintam em seguros e em controlo das manobras, livres para aproveitar todas as viagens.

Para os pneus dianteiros, a Bridgestone utilizou a sua mais recente nanotecnologia que funciona a nível molecular para aumentar a dispersão de sílica dentro da borracha. Esta maior flexibilidade da borracha aumenta a sensação de contacto da superfície, proporcionando uma melhor aderência em piso molhado, e a temperaturas baixas.

O pneu traseiro inclui um composto de tripla camada na configuração de configuração da base e da carcaça, proporcionando o equilíbrio ideal entre aderência e estabilidade em curva.

O piso do T31 foi desenvolvido com um maior rácio mar/terra na área do ombro, para melhor drenagem da água, e menor rácio no centro do piso traseiro – criando uma estabilidade excecional, mesmo a alta velocidade. A pegada de contacto é até 7% superior, entre rigidez e deformação, originando um maior impulso de camber para curvas mais confiantes.

O segundo pneu é o Battlax Adventure A41 para os condutores de trilhos e estradas que adoram explorar, este pneu proporciona a melhor aderência e controlo em piso molhado, o que os ajuda a chegar onde querem, independentemente das condições.

O novo composto Bridgestone proporciona mais aderência a baixas temperaturas e em piso molhado, apresentando um padrão da banda de rodagem com uma maior área de espaço vazio na zona do ombro, para uma drenagem da água mais eficaz. O padrão de blocos de maior dimensão proporciona a rigidez necessária para assegurar a estabilidade em linha reta e em curva, mesmo a alta velocidade.

O Battlax Adventure A41 está disponível desde janeiro de 2018 com um alinhamento de 7 medidas de pneus dianteiros e 9 medidas de pneus traseiros para motos.

4f54c36f-401a-4e25-aebf-c86fbd50bfea

Artigos relacionados

Edição de setembro da Revista Motos chega hoje às bancas

A Edição nº43 da Revista Motos chega hoje às bancas de todo o país.

Yamaha Ténéré de regresso depois do concept de 2016

Depois de vários protótipos mostrados durante os últimos anos, chega finalmente a versão definitiva da esperada Yamaha Ténéré 700.

Kiko Maria: «O objetivo para 2018 só pode ser um: ser Campeão Nacional»

Estreante no campeonato nacional de velocidade em 2017, o jovem lisboeta Francisco ‘Kiko’ Maria terminou o seu primeiro ano de carreira com uma brilhante vitória conseguida no Circuito do Estoril.