Campeões Oliveira Cup conhecidos foram conhecidos em Évora

Decorreu no passado fim de semana, no Kartódromo de Évora, a ultima jornada do troféu escola de Motociclismo Oliveira Cup. Neste traçado foram também conhecidos os vencedores da 2ª edição desta iniciativa levada a cabo por Miguel Oliveira e o seu clube de fãs, na procura e formação de jovens para o motociclismo de velocidade.

Sob o o calor intenso que se fez sentir, as 4 categorias que compõem a Oliveira Cup, disputaram-se com as grelhas muito compostas e onde se juntaram cerca de 60 pilotos para delicia da grande quantidade de publico que ali acudiu para assistir.

Nesta iniciativa que junta a FMP com a categoria 2020, a vencedora foi Beatriz Ramos, que apenas não pisou o pódio em duas ocasiões e venceu uma das 7 etapas que compõem o campeonato.

Na categoria Ohvale o grande dominador foi Pedro Matos de apenas 8 anos de idade, que venceu 6 provas das 7 possíveis, sagrando-se assim o vencedor incontestado desta categoria direcionada a jovens dos 6 aos 12 anos de idade.

Já na Naked, categoria dirigida a dois targets, Junior dos 14 aos 28 anos e Gentleman com mais de 28 anos de idade, foi a grelha que mais participantes juntou.

A categoria Naked Junior é a ideal para que os jovens possam competir ao mais alto nível partilhando a pista com Miguel Oliveira e assim aproveitar para aprender numa oportunidade unica e treinar para encarar outros desafios na velocidade. A prova de Évora foi a que juntou pela primeira vez 5 participantes na categoria Junior e onde Pedro Fragoso foi o grande dominador na ausência de Miguel Oliveira em pista, que se deliciou desde o muro das boxes com as manobras do seu pupilo merecedor do primeiro titulo entregue nesta categoria.

Javier Gomez e Luis Castro levaram atá à ultima manga a disputa pelo titulo Naked Gentleman e, embora Luis Castro tivesse vencido ambas as mangas, para Javier Gomez bastava terminar na 3ª posição para ser o vencedor do titulo que lhe escapou em 2017 no circuito do Estoril para André Pereira.

A MiniGp, a categoria mais esperada para conhecer o vencedor. Todos os pilotos participam sob as mesmas condições técnicas e o vencedor tem como prémio a entrada direta na Red Bull Roockies Cup. Rafael Damásio dominador das ultimas provas, ganhou também ele a opção de vencer o titulo 2018.

MiniGP

Artigos relacionados

Street Twin com oferta de 500 euros em acessórios

A Street Twin está agora disponível nos concessionários Triumph em Portugal com uma oferta de 500 euros em acessórios ou equipamento Triumph.

Ducati celebra o 25º aniversário da 916 com edição limitada da Panigale V4

Foi há vinte e cinco anos que a Ducati 916 surgiu pela primeira vez. Um modelo destinado a transformar o panorama do design de motos e fazer apaixonar fãs através de todo o Mundo.

Alpiarça estreou-se no Troféu Yamaha e recebeu quase 200 participantes

Depois de uma jornada de abertura em Pegões, coube à vila ribatejana de Alpiarça receber a segunda jornada do 14.º Troféu Yamaha.